Ronaldinho passa a noite sem dormir

O motivo da desolação começou quando a Argentina ainda comemorava

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

S?o 3h de quarta-feira em Pequim. No restaurante da Vila Ol?mpica ?s moscas, um brasileiro est? sentando, contemplando o nada enquanto enxuga as ?ltimas l?grimas de uma intermin?vel noite. O brasileiro em quest?o ? nada menos do que o superastro Ronaldinho.

O motivo da desola??o come?ou quatro horas antes, quando a Argentina ainda comemorava em campo a contundente vit?ria por 3 a 0 sobre o Brasil. Com o fim do sonho pelo in?dito ouro ol?mpico, o capit?o n?o suporta o naufr?gio. L?der do time, Ronaldinho chora ainda no gramado.

Totalmente abatido ao deixar o campo, o jogador ? sorteado mais uma vez para o antidoping. Na sala do exame, desabafa. "Assumo a responsabilidade para reerguer este time", repetia o jogador, que vive mais uma decep??o ol?mpica - a primeira foi em Sydney 2000.

Tr?s horas depois de entrar na sala do exame antidoping, Ronaldinho enfrenta mais um calv?rio. Encara a m?dia brasileira e internacional. Diante de dezenas de microfones e c?meras, diz ainda n?o acreditar no que est? acontecendo. Prev? uma noite longa. E acerta em cheio.

A mesa do esvaziado restaurante da Vila Ol?mpica ? dividida com Rafael S?bis, que - com o cotovelo machucado -, conforta aquele que por duas vezes foi o melhor jogador do mundo. N?o adianta.

Entre um olhar perdido e outro, Ronaldinho v? passar ? sua frente funcion?rios do restaurante e volunt?rios da organiza??o. ? convidado a tirar fotos. N?o recusa, mas n?o desfruta.

O dia amanhece em Pequim e Ronaldinho n?o prega o olho. Malas prontas, ? hora de mais uma viagem, desta vez para a disputa da medalha de bronze em Xangai. O jogador s? consegue cochilar ?s 11h45, durante o v?o na espremida classe econ?mica.

Na chegada ao aeroporto de Xangai, n?o h? o tradicional pagode. O tan-tan, t?o utilizado nos trinta dias de concentra??o em Cingapura, no Vietn? e na China, repousa nas m?os do atacante J?. Ronaldinho n?o quer saber de m?sica. F?s tiram fotos antes de o jogador sair de cena para tentar dormir.

Ronaldinho chegou aos Jogos de Pequim com status de estrela, mas, ao contr?rio de outros monstros sagrados da Olimp?ada - como Michael Phelps, Roger Federer (ouro nas duplas) e Yelena Isinbayeva -, voltar? sem o ouro para casa mais uma vez. Resta a decis?o da medalha de bronze, na sexta-feira, contra a B?lgica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES