Ronaldo diz que ganhar Bola de Ouro antes era ‘muito mais difícil'

Fenômeno cita exemplos de Zidane, Rivaldo e Ronaldinho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assunto ‘Bola de Ouro’ ainda repercute na internet. Recentemente, o ex-jogador Rivaldo polemizou ao dizer que se fosse hoje, estaria na disputa pelo prêmio com Messi e Cristiano Ronaldo. Desta vez, foi Ronaldo que se pronunciou sobre o caso, afirmando que a geração de jogadores que passou pela seleção nos anos 90 para 2000 era muito mais forte que a atual, o que impediria os craques do Real Madrid e Barcelona ganharem tanto o Bola de Ouro.

“Na minha geração, a competição era muito maior do que hoje em dia, sem querer diminuir a importância de Messi e Cristiano Ronaldo. Eles ainda vão brigar pelo título de melhor jogador do mundo nos próximos anos, mas na minha época tínhamos Zidane, Rivaldo, Figo, eu e depois o Ronaldinho. Aquela foi uma geração na qual ser o melhor era muito mais difícil”, disse.

Melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, sendo Bola de Ouro pela France Football nos dois últimos anos, Ronaldo traçou um paralelo entre sua inda para a Inter em 1997 com a transferência de Neymar para o Barcelona em 2016. Em ambos os casos os brasileiros saíram de maneira surpreendente do Barcelona.

O Fenômeno também falou de Copa do Mundo e bancou que o Brasil está forte de novo com a chegada de Tite. Apesar de achar que o novo técnico deu um certo padrão de jogo à Seleção, ele disse acreditar que o principal favorito é outro.

“A Alemanha é a líder do ranking da Fifa e é automaticamente a maior favorita. Depois aparecem Espanha e Brasil”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES