Ronaldo diz que ganhar Bola de Ouro antes era ‘muito mais difícil'

Fenômeno cita exemplos de Zidane, Rivaldo e Ronaldinho.

O assunto ‘Bola de Ouro’ ainda repercute na internet. Recentemente, o ex-jogador Rivaldo polemizou ao dizer que se fosse hoje, estaria na disputa pelo prêmio com Messi e Cristiano Ronaldo. Desta vez, foi Ronaldo que se pronunciou sobre o caso, afirmando que a geração de jogadores que passou pela seleção nos anos 90 para 2000 era muito mais forte que a atual, o que impediria os craques do Real Madrid e Barcelona ganharem tanto o Bola de Ouro.

“Na minha geração, a competição era muito maior do que hoje em dia, sem querer diminuir a importância de Messi e Cristiano Ronaldo. Eles ainda vão brigar pelo título de melhor jogador do mundo nos próximos anos, mas na minha época tínhamos Zidane, Rivaldo, Figo, eu e depois o Ronaldinho. Aquela foi uma geração na qual ser o melhor era muito mais difícil”, disse.

 (Crédito: Arquivo Getty Images)
(Crédito: Arquivo Getty Images)

Melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, sendo Bola de Ouro pela France Football nos dois últimos anos, Ronaldo traçou um paralelo entre sua inda para a Inter em 1997 com a transferência de Neymar para o Barcelona em 2016. Em ambos os casos os brasileiros saíram de maneira surpreendente do Barcelona.

O Fenômeno também falou de Copa do Mundo e bancou que o Brasil está forte de novo com a chegada de Tite. Apesar de achar que o novo técnico deu um certo padrão de jogo à Seleção, ele disse acreditar que o principal favorito é outro.

“A Alemanha é a líder do ranking da Fifa e é automaticamente a maior favorita. Depois aparecem Espanha e Brasil”, afirmou.

Fonte: Com informações do Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com