Ronaldo faz gol, supera Bebeto e brilha na abertura do Maracanã

Fenômeno faz golaço e lidera time branco na vitória por 8 a 5 sobre equipe do tetracampeão. Washington marca o primeiro gol do estádio reformado

Ronaldo faz gol, supera Bebeto e brilha na abertura do Maracanã | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era para ser uma "pelada" com dois tempos de 30 minutos. Mas o Maracanã falou mais alto. Mesmo com apenas 30% da capacidade e só um lado das arquibancadas ocupado, Ronaldo, Bebeto e seus amigos decidiram jogar quase 90 minutos. Afinal, o palco é de final de Copa do Mundo (e de Copa das Confederações), e o evento-teste marcou o primeiro jogo no estádio em dois anos e oito meses. Recheada de estrelas (mas sem Romário, que não apareceu), a partida terminou com vitória de 8 a 5 para a equipe do Fenômeno, que deu de presente à torcida formada por operários e convidados (como a presidente Dilma Rousseff) um golaço com direito a "elástico" - veja o lance no vídeo acima.

Ronaldo, que na carreira profissional disputou três jogos no Maracanã e não marcou gols, deixou sua marca duas vezes. Edílson (2), Giovanni (2), Djalminha e Pedrinho também fizeram para o time de branco, enquanto Washington (2), Roger, Bebeto e seu filho Mattheus balançaram a rede pela equipe amarela. Bebeto quase passou em branco, mas um pênalti no último lance da partida assegurou o gol do quarto maior artilheiro da história do estádio. O primeiro a marcar no novo Maracanã foi o "Coração Valente", aos 16 do primeiro tempo.

O trio de arbitragem foi formado por mulheres: Ana Paula Oliveira, Nadine Bastos e Maíra Labes. Zagallo chegou a ser chamado para treinar o time de Bebeto, mas preferiu apenas assistir ao duelo na área vip. Assim, Jair Pereira comandou os amigos do tetracampeão, enquanto Valdir Espinoza foi o técnico da equipe do penta.

Antes de a bola rolar, um show de luzes encantou o público presente. Houve também a apresentação dos cantores Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Martinho da Vila e Preta Gil, com apenas uma música de cada, e do Hino Nacional com Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Eduardo Dusek e Ivan Lins.

Com a bola rolando, aos nove minutos, Washington mostrou que estava disposto a roubar a festa: o "Coração Valente" recebeu nas costas da defesa e chutou rente à trave. O gol saiu sete minutos depois: pela direita, Bebeto acertou cruzamento perfeito na cabeça de Washington, que tocou sem defesa para Zetti.

Logo depois, as duas primeiras substituições. O cantor Naldo deu lugar ao pentacampeão Edílson, pelo time de Ronaldo, enquanto o tetra Ricardo Rocha saiu para a entrada de Ibson. Aos 17, o empate da equipe branca: Edílson achou Giovanni na área, o ex-jogador de Santos e Barcelona invadiu e tocou na saída de Carlos Germano.

Os amigos de Ronaldo não precisaram de muito tempo para virar o placar. Aos 19, Renato Gaúcho cruzou da esquerda, o Fenômeno deixou a bola passar, e Djalminha bateu de canhota: 2 a 1. O terceiro do time branco foi novamente de Giovanni, com um chute forte e bonito de fora da área.

Autor do primeiro gol do novo Maracanã, Washington voltou a balançar a rede aos 26, com um toquinho por cima de Zetti. O anfitrião Bebeto arriscou seu tradicional voleio aos 37, mas mandou por cima. O outro anfitrião teve melhor mira: aos 40, Serginho rolou da esquerda da área, Ronaldo pegou de primeira e bateu sem defesa para Carlos Germano.

Com a camisa 10 do time amarelo, Roger chutou de fora da área e fez o terceiro para os amigos de Bebeto. Após o término do primeiro tempo, o ex-jogador revelado pelo Fluminense subiu para a cabine do SporTV e passou a comentar a partida na transmissão do canal. Também com microfone, mas no gramado, Ronaldo agradeceu a presença dos operários na festa:

- Vocês foram os heróis na reforma. O Maracanã está lindo, maravilhoso. Obrigado.

A segunda etapa começou com mudanças nas duas equipes. O jovem Mattheus, do Flamengo, entrou pelo time amarelo para atuar ao lado do pai Bebeto. Donato, Aílton, Donizete e Lúcio Flávio também foram escalados por Jair Pereira. No lado de Ronaldo, as novidades foram Pedrinho, Valber, Emerson e Luizinho.

Aos 16 da etapa final, o baixinho Edílson nem precisou pular no meio da zaga dos amigos de Bebeto para marcar de cabeça: 5 a 3 para o time de Ronaldo. Dois minutos depois, o "capetinha" teve a chance de fazer o sexto, mas enfeitou demais após driblar o goleiro Chico (substituto de Carlos Germano) e desperdiçou o lance.

Se Bebeto não balançava a rede, seu herdeiro o representava bem. Aos 24, Mattheus recebeu na área, deu bom drible e chutou para diminuir o placar para 5 a 4. Três minutos depois, Edílson marcou de novo e fez 6 a 4.

O melhor do show das estrelas ficou para o final. Aos 32, Ronaldo dominou na área, deu um "elástico" em cima do ex-zagueiro Donato e bateu de canhota sem defesa para o goleiro dos amigos de Bebeto. Golaço do dono da festa.

Antes do término, Ronaldo deixou o gramado cansado e passou a acompanhar a partida do banco. Ainda viu Pedrinho fazer 8 a 4 aos 40. Logo em seguida, Ana Paula Oliveira marcou pênalti para o time de amarelo. Era a chance de Bebeto deixar o seu na festa. E o camisa 7 não desperdiçou: goleiro Fabio Noronha para a direita, bola na esquerda. Gol e fim de jogo, com vitória dos amigos de Ronaldo por 8 a 5.

Em maio, outro evento-teste será realizado no estádio (clubes cariocas querem liberação para Copa do Brasil ou Libertadores). O certo é que no dia 2 de junho haverá o primeiro jogo com venda de ingressos para a torcida: o amistoso entre Brasil e Inglaterra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES