Ronaldo faz treino secreto no Corinthians e pode estrear nesta quinta contra angolanos

A vida noturna e as confusões extracampo não atrapalharam a programação da estreia de Ronaldo

A volta do Fenômeno aos campos | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não pense que a vida noturna e as confusões extracampo, que explodiram na semana passada, atrapalharam a programação da estreia de Ronaldo no Corinthians.

A certeza do técnico Mano Menezes de que o Fenômeno estará pronto para jogar entre o fim deste mês e o início de março aponta para o treino de segunda-feira à tarde ? fechado e não divulgado para a imprensa ? no CT do Parque Ecológico. O LANCENET! esteve no local e presenciou a primeira atividade tática do atacante com os companheiros.

Foram 11 contra 11 na linha, divididos entre jogadores considerados titulares contra os reservas. Ronaldo, assim como Escudero, esteve do lado dos suplentes.

O camisa 9 aguentou o ritmo até o fim. Fez triangulações com Morais, Marcelinho, Lulinha e Boquita, correu por toda a parte do campo, mas não pôde fazer gol. Simplesmente porque os goleiros não participaram ? treinaram à parte com o preparador Mauri Lima.

O treino foi comandado pelo auxiliar-técnico Sidnei Lobo. Mano Menezes, sentado, apenas observou, assim como cerca de cem ?intrusos? torcedores, a maioria moradores da região, que costumam aparecer no dia-a-dia para ver os treinos.

O primeiro treino tático de Ronaldo é o maior indício de que ele pode participar do jogo-treino do Timão, na próxima quinta-feira, às 16h. O desafio será contra o Recreativo do Libolo, equipe da Primeira Divisão de Angola, que realiza a pré-temporada aqui no Brasil. O jogo vai acontecer no CT do Parque Ecológico ou no CT de Itaquera. O gramado deste último não agrada a comissão técnica. E a distância também é vista como um problema pelo grupo.

Pode ser o primeiro teste do Fenômeno, que havia participado de poucos treinos técnicos de finalização e apenas um em que enfrentou marcação individual de defensores.

A partir desta semana, sua carga de fisioterapia e atividades físicas serão reduzidas. E o Fenômeno começará a entrar no ritmo dos demais.

Depois de uma semana de polêmicas, enfim, Ronaldo contra-ataca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES