Ronaldo faz um gol a cada três finalizações no Brasileirão

Até agora, Ronaldo finalizou 18 vezes no Brasileirão e marcou seis gols, aproveitamento de 33,33%

Ronaldo faz um gol a cada três finalizações | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ser um fenômeno não é para qualquer atacante. Com apenas sete jogos no Campeonato Brasileiro, Ronaldo já comprovou que o apelido lhe cai muito bem, mas não apenas pelos seis gols que marcou na competição até agora e, sim, por seu aproveitamento digno de um gênio: a cada três finalizações, o camisa 9 do Corinthians balança as redes uma vez.

Até agora, Ronaldo finalizou 18 vezes no Brasileirão e marcou seis gols, aproveitamento de 33,33%. Ele lidera as estatísticas neste quesito no Timão. Curiosamente, o segundo colocado é o volante Elias, com 13 conclusões, seguido por outro marcador, Cristian, com 11. O reserva Morais vem abaixo, com dez. Dentinho tem oito e Jorge Henrique, três.

No comparativo com os três artilheiros do torneio, todos com oito gols, o Fenômeno continua com números impressionantes. Felipe, do Goiás, é o jogador que mais finalizou, com 48 - aproveitamento de 16,6%. Roger, do Vitória, concluiu 32 vezes, o que lhe dá a média de um gol a cada quatro arremates (25% de aproveitamento). Ronaldo só perde para Val Baiano, do Barueri, com 16 disparos contra a meta e oito gols, com impressionantes 50% de aproveitamento.

O zagueiro Juninho (três gols), do Botafogo, surge em quarto lugar nas finalizações, com 38, uma menos que Marcelinho Paraíba (cinco gols), do Coritiba. O segundo lugar pertence ao Pé-de-Anjo Marcelinho Carioca (dois gols), do Santo André, com 43. Adriano (sete gols), do Flamengo, soma 26, pouco abaixo de outro jogador que esteve na Copa do Mundo de 2006, Fred (quatro gols), com 29.

O Corinthians, aliás, não tem por hábito finalizar muito no Brasileirão. O Timão é o terceiro pior neste quesito, com apenas 140, e 18 gols marcados. Ele supera apenas o Sport, com 138 (18 gols), e o Internacional, com 110 (19).

O Barueri, grande surpresa da competição, é o clube que mais conclui (198 vezes) e possui também o melhor ataque (28). O Avaí vem em segundo, com 194, mas apenas 15 gols marcados. O Botafogo soma 189 e somente 14 gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES