Ronaldo iniciou neste domingo(5) um trajeto de 500km de bicicleta. Trata-se de um pagamento de uma promessa feita no ano passado. Caso tivesse acesso do clube espanhol Real Valladolid ao qual dirige(assim como o Cruzeiro), para a primeira divisão, o que aconteceu no mês passado, ele iria fazer o trajeto até Santiago de Compostela.

E por falar nisso, ele será dividido em seis etapas e o ex-jogador receberá ajuda externa. Ele vai ser acompanhando de um grupo de ciclistas, que inclui sua esposa, um carro que vai organizar o percurso e vai usar uma bicicleta elétrica. 

Ronaldo irá fazer trajeto de 500 quilômetros de bicicleta - Gustavo Aleixo/Cruzeiro Ronaldo irá fazer trajeto de 500 quilômetros de bicicleta - Gustavo Aleixo/Cruzeiro 

Ao jornal espanhol "Sport", Ronaldo declarou que não se preparou fisicamente para o trajeto.

"O Caminho vai ser muito bonito. Fisicamente sei que vou sofrer, mas vai ser uma experiência inesquecível. Estou levando um carro se acontecer algo, uma logística importante. Há gente que faz sem nada, com uma mochila. Vou levar um pouco de comodidade, porque vamos gravar um pouco de tudo para trazer ao canal", disse.