Ronaldo marca e Corinthians bate o Cruzeiro no Mineirão

Os visitantes ganharam a força de jogar com um atleta a mais desde os 27min do primeiro tempo

Corinthians bate o Cruzeiro no Mineirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo foi novamente o nome de uma vitória do Corinthians. O time paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 1, sendo que no primeiro tempo o atacante apareceu ao perder um pênalti, e no segundo ao marcar um gol. Com o tento, Ronaldo coleciona 36 gols em 30 jogos no Mineirão, palco em que apareceu para o futebol pelo mesmo Cruzeiro do jogo de hoje.

Os visitantes ganharam a força de jogar com um atleta a mais desde os 27min do primeiro tempo. Porém, quem assistiu à partida somente na segunda etapa poderia não notar que o Cruzeiro tinha um jogador a menos. O resultado deixa o Corinthians na quinta colocação da Série A, com 20 pontos, enquanto os mineiros ficam em 16º, com 10 pontos.

O jogo começou morno, com as equipes tocando a bola no meio de campo e sem levar grande perigo ao adversário. As poucas jogadas de ataque saíam com Kléber, que usava sua raça para tentar passar pela defesa corintiana. A placidez acabou aos 22min, quando Ronaldo fez lançamento perfeito para Jorge Henrique que, sem goleiro, empurrou para o gol.

O Corinthians seguiu melhor e, aos 27min, Jorge Henrique deixou Ronaldo na cara do gol. O atacante chutou, Leonardo Silva tirou com o braço e o juiz assinalou o penalti, além de expulsar o zagueiro do Cruzeiro. Na cobrança, Ronaldo fez paradinha, bateu mal e Fábio defendeu.

A resposta do Cruzeiro veio aos 34min, quando a bola sobrou para Marquinhos Paraná dentro da área, mas o jogador errou na hora de finalizar e chutou fraco. Três minutos depois, Gerson Magrão tabelou com Kléber e saiu na cara de Felipe, mas mandou para fora. O Cruzeiro conseguiu seu gol aos 44min, com Jonathan, mas o juiz viu falta de Wellington Paulista em Chicão no lance e anulou a jogada. O Corinthians ficou perto do segundo gol um depois, mas Morais errou chute cara a cara com Fábio.

No retorno do intervalo, o time paulista apareceu bem logo no primeiro minuto de jogo, quando Diogo fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O jogo seguiu agitado e, aos 13min, Jorge Henrique recebeu bom passe e apareceu sozinho na área, mas Fábio fez a defesa.

O Cruzeiro cresceu na partida e começou a apertar o Corinthians. A melhor chance do time da casa surgiu aos 18min, com Kléber, que recebeu grande cruzamento de Thiago Ribeiro dentro da área e errou o chute na cara do gol. O time da casa continuou melhor e, aos 30min, perdeu excelente chance de marcar em contra-ataque, quando Jonathan chutou para a defesa de Felipe.

A resposta de Corinthians veio com um gol. Jucilei fez grande jogada aos 32min e deixou Ronaldo em frente às redes, precisando apenas chutar e comemorar. O Cruzeiro finalmente conseguiu seu gol aos 39min, com pênalti sofrido e convertido por Kléber, mas era tarde para o empate. A pressão do time da casa continuou e, aos 47min, Felipe salvou o que seria o gol salvador do Cruzeiro. Chicão tirou bola na linha após cabeceio de Thiago Ribeiro, e o goleiro foi em cima de Kléber que vinha no rebote.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES