Ronaldo revelou nas redes sociais neste domingo (19), o motivo de ter comprado o Cruzeiro. Na publicação, o ex-jogador, que anunciou a compra do time celeste no sábado (18), relembrou a trajetória no clube que o projetou para o mundo e analisou o futuro.

"Em 25 de maio de 1993, entrei em campo pela primeira vez como profissional. Lembro como se fosse ontem da minha emoção ao receber a camisa do Cruzeiro. Eu só tinha 16 anos. O pouco tempo que fiquei no time se justifica por uma razão: quase 30 anos depois, digo sem nenhuma dúvida que o Cruzeiro me deu a maior oportunidade da minha vida", iniciou o texto. 

Ronaldo postou foto de quando se tornou jogador do Cruzeiro, aos 16 anos | foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas/DAPress Ronaldo postou foto de quando se tornou jogador do Cruzeiro, aos 16 anos | foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas/DAPress 

O momento complicado do time celeste também foi citado pelo ex-jogador. O clube mineiro disputa pelo terceiro ano seguido a Segunda Divisão e tem dívida na casa de R$ 1 bilhão. 

"Há dois anos, vi esse time centenário pelo qual tenho extrema gratidão ser rebaixado pela primeira vez; vi a tristeza tomar conta de uma das maiores torcidas do país. Doeu em mim. E sinto ainda mais por saber que é sintoma do estado em que se encontra o futebol brasileiro, parado no tempo. O que seria daquele moleque de 16 anos sem a oportunidade de conquistar o mundo com a bola nos pés?"

Ronaldo comprou 90% das ações do time e assume a negociação das dívidas que giram em torno de R$ 1 bilhão de reais.

"Chegou a hora de voltar. É a minha vez de tentar abrir portas para o time. Não como herói. Não com super poderes para, sozinho, mudar a realidade. Mas com imensa responsabilidade. Com gestão inteligente e sustentável para um crescimento de médio e longo prazo. Com a lealdade de 9 milhões de apaixonados".






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo)