Ronaldo sobre compra do Cruzeiro: “Minha vez de tentar abrir portas ”

O ex-jogador relembrou, em publicação em seu perfil nas redes sociais, a trajetória no clube que o projetou para o mundo e analisou o futuro.

Ronaldo comprou o Cruzeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo revelou nas redes sociais neste domingo (19), o motivo de ter comprado o Cruzeiro. Na publicação, o ex-jogador, que anunciou a compra do time celeste no sábado (18), relembrou a trajetória no clube que o projetou para o mundo e analisou o futuro.

"Em 25 de maio de 1993, entrei em campo pela primeira vez como profissional. Lembro como se fosse ontem da minha emoção ao receber a camisa do Cruzeiro. Eu só tinha 16 anos. O pouco tempo que fiquei no time se justifica por uma razão: quase 30 anos depois, digo sem nenhuma dúvida que o Cruzeiro me deu a maior oportunidade da minha vida", iniciou o texto. 

Ronaldo postou foto de quando se tornou jogador do Cruzeiro, aos 16 anos | foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas/DAPress 

O momento complicado do time celeste também foi citado pelo ex-jogador. O clube mineiro disputa pelo terceiro ano seguido a Segunda Divisão e tem dívida na casa de R$ 1 bilhão. 

"Há dois anos, vi esse time centenário pelo qual tenho extrema gratidão ser rebaixado pela primeira vez; vi a tristeza tomar conta de uma das maiores torcidas do país. Doeu em mim. E sinto ainda mais por saber que é sintoma do estado em que se encontra o futebol brasileiro, parado no tempo. O que seria daquele moleque de 16 anos sem a oportunidade de conquistar o mundo com a bola nos pés?"

Ronaldo comprou 90% das ações do time e assume a negociação das dívidas que giram em torno de R$ 1 bilhão de reais.

"Chegou a hora de voltar. É a minha vez de tentar abrir portas para o time. Não como herói. Não com super poderes para, sozinho, mudar a realidade. Mas com imensa responsabilidade. Com gestão inteligente e sustentável para um crescimento de médio e longo prazo. Com a lealdade de 9 milhões de apaixonados".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES