Ronda Rousey finaliza Tate e conquista cinturão do Strikeforce

Desafiante mantém invencibilidade no MMA ao vencer o duelo de musas.

Ronda Rousey recebe o cinturão de campeã dos pesos-galo do Strikeforce | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No futebol, Romário ficou famoso por provocar seus adversários e cumprir as promessas que fazia antes dos jogos. No MMA, poucos lutadores conseguiram o mesmo. A judoca Ronda Rousey, neste sábado, provou ser uma das que seguiram, mesmo sem conhecer, os passos do "Baixinho".

Diante de milhares de espectadores que lotaram a Nationwide Arena em Ohio, nos EUA, ela conquistou o título dos pesos-galo do Strikeforce ao derrotar sua compatriota Miesha Tate por finalização com uma chave de braço espetacular - sua especialidade - aos 4m27s do primeiro round após passar meses garantindo que faria exatamente isso.

- Gostaria de agradecer aos meus técnicos, colegas e familiares. E ao meu pai, onde quer que ele esteja. Sei que Miesha lesionou o seu braço, e sei que ela tentou que isso não acontecesse, mas não lamento muito por isso. eu estava pensando em acabar com tudo isso que foi criado entre eu e Miesha até a pesagem. Mas o que ela fez, tocando a testa na minha e dizendo que eu merecia aquilo fez com que eu perdesse a vontade de me reconciliar, e me motivou a acabar com ela o mais rápido possível. E foi o que eu fiz - disse Rousey após a luta.

Esta foi a quinta vitória de Rousey no MMA, e a quinta com uma finalização por chave de braço no primeiro round. Em todas as suas lutas anteriores somadas, a loura havia levado um total de 2m30s para derrotar suas adversárias. Contra Tate, a vitória veio em mais tempo. Mas nem por isso foi menos saborosa para a carismática - e talentosa - nova campeã.

A luta

Após as lutadoras não tocarem as luvas ao ouvirem as regras do árbitro, o primeiro round começou com Miesha Tate tomando a iniciativa do combate tentando golpes seguidos, mas Ronda Rousey rapidamente conseguiu derrubar a campeã e encaixar uma chave de braço, que é a sua especialidade.

Tate conseguiu defender o golpe, e dominou as costas da desafiante, diminuindo o ritmo da luta. Rousey conseguiu livrar-se da posição após defender a tentativa de mata-leão, e levou a luta novamente para o chão. A campeã ainda conseguiu levantar-se, mas sofreu um lindo golpe de judô da desafiante, ficando com as costas no chão e a adversária sobre si.

Após sofrer alguns golpes na cabeça, Tate cedeu o braço para Rousey, que aplicou mais uma chave de braço, obrigando a adversária a desistir do combate após muita resistência, conquistando sua quinta vitória consecutiva, e o título de campeã do Strikeforce.

Após a luta, Miesha Tate, que não escondeu a dor ao tentar livrar-se do golpe final, ficou deitada no solo e precisou ser atendida pelos médicos, com suspeita de fratura no braço esquerdo, por ter tido o braço torcido de forma muito severa antes de desistir do combate.

- Vim aqui para defender o meu título, mas ela pegou o meu braço e conquistou a vitória. Eu não gosto dela, mas a respeito como atleta. É isso - disse a ex-campeã após o combate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES