Rubro-negros pedem o hexa do Flamengo ao padroeiro

Com a benção do padroeiro, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira

Torcedores pedem aos Santos | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogo contra o Barueri, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, impediu o elenco do Flamengo de seguir a tradição. Entretanto, torcedores fizeram seu papel e compareceram em bom número nesta quarta-feira à Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho (Zona Sul do Rio), para pedir bênçãos ao padroeiro do clube em nome do Fla na reta final da competição. E uma vitória na partida desta noite, que pode levar a equipe à liderança do Nacional.

Na data em que se celebra o Dia do Torcedor Rubro-Negro e também do santo padroeiro foram realizadas missas em que o Flamengo foi lembrado em orações. A celebração mais representativa aconteceu às 10h e contou com a presença do presidente Marcio Braga. Durante o restante do dia, no entanto, não era difícil encontrar flamenguistas devidamente trajados pedindo uma forcinha na luta pelo título brasileiro.

Rubro-Negra fanática, Maria Goreti de Souza, conhecida como Dona Zica, de 60 anos, não perdeu a oportunidade de pedir graças em nome do clube do coração. Nesta quarta, ela repetiu uma rotina comum em todo 28 de outubro. Acordou bem cedo e chegou à Igreja às 6h.

- De manhã estava muito cheio. Teve até queima de fogos. Foi muito bonito. O padre pediu o apoio, pediu paz nos estádios. Contra o Barueri não vai ter tropeço. Estamos todos unidos e com muita fé - disse a rubro-negra, que veste a camisa do clube sempre que sai de casa.

Com a benção do padroeiro, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, para encarar o Barueri, às 21h50m (de Brasília), na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 51 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. Para dormir na liderança, é preciso vencer por uma diferença de pelo menos três gols e torcer por um empate entre São Paulo e Internacional, que se enfrentam no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES