Rússia inaugura estádio com derrota para a Argentina; confira!

Jogo foi na inauguração do palco da final da Copa de 2018.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na inauguração do palco da final da Copa do Mundo de 2018, um jogo sem grandes emoções e apenas um gol. Neste sábado, Rússia e Argentina fizeram amistoso para reabrir o estádio de Luzhniki, em Moscou, e os sul-americanos saíram com a vitória por 1 a 0, graças a Sergio Aguero, no fim.

A arena, que foi inaugurada oficialmente em 1956, receberá sete jogos no Mundial, incluindo a abertura e a decisão – serão mais três partidas na primeira fase, uma nas oitavas de final e uma nas semis. Sua reforma custou cerca de 344 milhões de euros (mais de R$ 1,3 bilhão).

Os 81 mil presentes no duelo deste domingo, capacidade máxima do novo estádio (que anteriormente comportava 78 mil pessoas), não viram, contudo, nem de perto um espetáculo à altura de uma Copa. A Argentina foi melhor, mas Jorge Sampaoli segue sem conseguir corresponder à expectativa que cerca o time. A Rússia, por sua vez, novamente mostrou que deverá ter dificuldades em 2018 em casa.

O gol solitário da partida saiu apenas aos 40 minutos, com Sergio Aguero, escalado para comandar o ataque argentino desde o início. Ele recebeu de Pavón – que parecia em posição ilegal – e tentou finalizar de primeira. A bola bateu na defesa, mas voltou na cabeça do atacante, que não perdoou.

Lionel Messi foi titular e atuou durante os 90 minutos – Sampaoli não quis mexer tanto na equipe que iniciou. Ficou perto de marcar um golaço logo no início do segundo tempo, mas o toque que encobriu o goleiro Igor Akinfeev acabou cortado por Konstantin Rausch antes que a bola encontrasse as redes.

No primeiro tempo, Aguero também teve boa oportunidade, aos 44 minutos, mas a finalização de voleio acabou defendida, no cantinho, por Akinfeev – um dos destaques russo no amistoso.

A Rússia contou com um brasileiro em campo, o lateral Mário Fernandes, naturalizado e escalado como titular neste sábado. Ele fez um bom primeiro tempo, mas acabou substituído no intervalo.

A Argentina voltará a campo na próxima terça-feira, em amistoso contra a Nigéria, novamente na Rússia, mas em Krasnodar – que não será sede da Copa. A Rússia também joga no mesmo dia, contra a Espanha, em São Petersburgo, em estádio que receberá outros jogos do Mundial de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES