Rússia libera Robson, ex-motorista do jogador Fernando Lucas

Motorista estava preso na Rússia desde 2019 após entrar com medicação proibida que seria entregue ao sogro do jogador

Rússia libera Robson, ex-motorista do jogador Fernando Lucas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no domingo (2) que o governo russo libertou Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador de futebol Fernando Lucas Martins, que atuava no Spartak Moscou. Robson já se encontra na embaixada e deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira.

O ex-motorista estava preso no leste europeu desde 10 de fevereiro de 2019, depois de desembarcar em um dos aeroportos de Moscou com duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) – analgésico com características semelhantes à morfina, substância proibida na Rússia.

 Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador de futebol Fernando Lucas Martins 

A medicação proibida deveria ser entregue ao sogro do jogador Fernando Lucas. Robson havia sido contratado pelo volante para trabalhar para ele em Moscou e chegava ao país pela primeira vez.

Em dezembro do ano passado, Robson havia sido condenado a três anos de prisão sob acusação do crime de tráfico de drogas. Em pronunciamento na Rede Brasil, Bolsonaro disse "o dia [domingo 02/4] de Páscoa ortodoxa na Rússia, uma data importante para eles, aproveitam esse momento para conceder esse tipo de indulto. Então, o Robson foi indultado”.

O jogador de futebol Fernando Lucas Martins, que atuava no Spartak Moscou- Foto: Divulgação

O jogador Fernando afirmou que tentou apresentar a receita em nome de seu sogro para provar a inocência do motorista, mas o documento não foi aceito pela Justiça russa. Mesmo após apelar à corte, seu motorista cumpriu a pena e retorna ao Brasil nesta semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES