Ryan Bader anula Minotouro, frustra brasileiros e vence no UFC

Americano bate o adversário por nocaute técnico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ryan Bader foi um visitante indigesto para Rogério Minotouro, na luta principal do UFC São Paulo, sediado no Ginásio do Ibirapuera, sábado. O americano venceu o anfitrião por nocaute técnico aos 3m51s do terceiro round. Esta foi a segunda vitória de Bader contra o adversário, a quem vencera por pontos, em 2010.

- Tenho conversado com o UFC, vou renovar, e não vejo ninguém mais merecedor que eu no top 5. É isso (disputa de cinturão) que estou almejando - disparou Bader, ainda no octógono, enquanto o público rapidamente se retirava da arena.

Bader, que atropelou Ilir Latifi em setembro, não só dá um passo à frente no peso-meio-pesado, como frustra o embalo de Minotouro, que nocauteou Patrick Cummins, em maio, no UFC 198, em Curitiba.

A luta

Rogério Minotouro e Ryan Bader começaram a luta trocando golpes no centro do octógono. O americano, conhecido pelas habilidades no wrestling, fazia frente à trocação do especialista em boxe. Entretanto, ao ver que poderia encontrar problemas, o instinto falou mais alto: ele quedou o brasileiro aos 3m20s, no double leg. Por cima, Bader trabalhou na meia-guarda, pressionando o anfitrião, desferindo cotoveladas duríssimas ao dominar o braço de Minotouro, dificultando a defesa do rival.

Bader voltou em ritmo frenético no segundo round, mirando a linha de cintura e o rosto de Minotouro. Na sequência, aplicou a queda. O brasileiro se levantou, porém, não durou mais do que um segundo em pé e foi derrubado outras duas vezes em um curto espaço de tempo. Na meia-guarda, Bader buscou a montada, ao passo que castigava o rosto de Minotouro com o cotovelo. Ao tentar se levantar, Minotouro deu ângulo para que o americano fosse para as costas e tentasse o estrangulamento. O brasileiro sentiu o arrocho no pescoço, porém, escapou da finalização - embora não tenha conseguido ficar de pé até o fim da segunda etapa.

 No terceiro round, Bader soltou um chute alto na cabeça de Minotouro. Cansado e desgastado pelos golpes do americano, Minotouro virou presa fácil para Bader, que o derrubou sem resistência, em uma repetição do que o público assistiu nos dez minutos anteriores. No centro do cage, Bader - na meia-guarda - alternava cotoveladas no rosto e na linha de cintura de Minotouro. Ao intensificar o ritmo, Bader soltou uma chuva de socos no rosto do brasileiro que tentou - em vão - se defender. O árbitro Mario Yamasaki interrompeu o duelo, enterrando o sonho de Minotouro, que almejava dar o troco em Bader, para quem perdeu seis anos atrás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES