“Sabemos o que fazer para calar a boca de muita gente”, diz Réver

Sem vencer há quatro jogos, time passa por momento de maior oscilação no Brasileiro

Réver, zagueiro do Atlético-MG | Bruno Cantini/Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há pouco mais de um mês, o futebol apresentado pelo Atlético-MG de Sampaoli era de encher os olhos. O time que joga para frente, ofensivo, que marca muitos gols e domina os adversários era muito elogiado e considerada, à época, a equipe a ser batida no Campeonato Brasileiro. Mas, depois de uma sequência de resultados ruins e a perda da liderança após seis rodadas, o Galo vem recebendo críticas. Informações do site GloboEsportes.com

Réver, zagueiro do Atlético-MG

Incomodado com a repercussão do momento complicado do Atlético, o zagueiro Réver rebateu as críticas e o termo "cavalo paraguaio", utilizado após a queda do time para a terceira posição na tabela.

- A gente escuta muita coisa. Quando você está vencendo, as mesmas pessoas que acabam falando esse tipo de coisa, você encontra essas pessoas em bastidores e elas falam: "Vocês são franco favoritos ao título, estão jogando o futebol mais bonito do país". Então, hoje é muito fácil falar que o Atlético é cavalo paraguaio. Hoje é fácil, o Atlético está na terceira posição, com um jogo a menos, a três pontos do líder, e o Atlético é cavalo paraguaio. E o que vai dizer de outras equipes que não vem desempenhando um grande futebol, não está na parte de cima da tabela?

"Então, isso é coisa de pessoa que vive disso, que precisa falar besteira para estar na mídia"

O zagueiro não especificou quem são os críticos do Atlético, destacou que os jogadores não devem levar para o aspecto pessoal, mas disse que o time vai "calar a boca de muita gente". A fase crítica do Atlético aumentou após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na última rodada. São quatro jogos sem vencer.

- A gente não pode levar para o lado pessoal, porque a gente vai dar margem para o que a pessoa quer, que é aquele minuto de fama dela.

"A gente sabe o que fazer para calar a boca de muita gente. E o que depender de mim e dos meus companheiros, a gente vai fazer, porque o Atlético está acima de todos, principalmente desse tipo de pessoa"

Réver destacou ainda que o momento de oscilação do Atlético pode acabar no domingo, com uma vitória sobre o Flamengo, adversário direto na briga pela ponta da tabela.

- Hoje, o Atlético é um time que vem sendo questionado pelos seus resultados. Há duas, três semanas, era o time a ser batido na competição. Futebol é muito dinâmico, as oscilações acabam acontecendo. E hoje, a gente está sendo criticado pelos resultados, mas tudo pode mudar, quem sabe a partir de domingo, com uma vitória.

As duas equipes se enfrentam às 18h15, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Galo ultrapassa o Flamengo na tabela e pode até voltar a liderança em caso de derrota do Inter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES