Sada Cruzeiro afasta Wallace após jogador incitar tiro em Lula

A postura inicial foi muito criticada nas redes sociais, com as palavras “Wallace” e “demissão”.

Sada Cruzeiro afasta Wallace após jogador incitar tiro em Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sada Cruzeiro, maior campeão da Superliga Masculina de Vôlei, anunciou o afastamento do jogador Wallace, que ontem (30) à noite incitou violência contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) em postagem no Instagram.

Wallace foi suspenso por tempo indeterminado Foto: Reprodução-Instagram 

O anúncio do afastamento "por tempo indeterminado" veio menos de seis horas depois de o mesmo clube soltar nota somente repudiando a postagem do jogador. 

Leia Mais

A postura inicial foi muito criticada nas redes sociais, com as palavras "Wallace" e "demissão" ficando entre as mais comentadas do Twitter.

Sada Cruzeiro afasta Wallace após jogador incitar tiro em Lula

No novo posicionamento, a Associação Esportiva e Social Sada, que é o clube que joga com a camisa do Cruzeiro, disse que "repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que não compactua de maneira alguma com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais". 

"Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o afastamento imediato do atleta por tempo indeterminado, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas", continuou. 

A nota foi publicada pelo site do jornal O Tempo, que pertence a Vittorio Medioli (sem partido). Ele também é dono do Grupo Sada, que patrocina o Sada Cruzeiro desde a criação da equipe, e prefeito de Betim. 

Jogador pediu desculpas

Após fazer enquete sobre dar um tiro na cara do presidente Lula, o jogador Wallace pede desculpas: “Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria a violência contra qualquer pessoa, ainda mais com o Lula. Fui infeliz e errei”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES