Saiba a data da primeira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2023

A decisão foi acordada entre os oito clubes que vão disputar a competição, em reunião realizada nesta terça-feira (18)

Presidente do Altos | Arnaldo Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Piauiense de Futebol já tem data definida para começar: a primeira rodada acontece no dia 11 de janeiro de 2023. A decisão foi acordada entre os oito clubes que vão disputar a competição, em reunião realizada nesta terça-feira (18) na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), localizada no Centro de Teresina.

Warton Lacerda, presidente da Associação Atlética de Altos, time que ficou na segunda posição do último Campeonato Piauiense, encerrado em abril deste ano, participou do encontro de times.

Warton Lacerda, presidente do Altos. Crédito: Arnaldo Alves.

Histórico

O Campeonato Piauiense de Futebol é a competição organizada pela Federação de Futebol do Piauí para disputa do título estadual entre os clubes do Piauí. Antes de 1941, a competição era disputada no formato de ligas, sendo uma em Teresina e outra em Parnaíba. 

A primeira aconteceu em 1916, organizada pela Liga Sportiva Parnahybana (LSP), tendo o Parnahyba Sport Club como o primeiro vencedor. O profissionalismo foi implantado em 1963. O campeão e o segundo colocado do campeonato ganham o direito de ser os representantes do Piauí na Copa do Brasil.

Em 2022, o Fluminense do Piauí foi o vencedor da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES