Saiba como funcionará a estrutura e o planejamento para o velório de Pelé

Local onde ficará exposto o caixão será restrito aos familiares do Rei e os ídolos eternos do Santos Futebol Clube

Pelé | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos definiu o planejamento para o acesso ao velório do Rei Pelé, que será realizado a partir das 10h desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro. A estrutura, que começou a ser montada no último dia 23 de dezembro, quando o estado de saúde do Atleta do Século se tornou crítico, teve os últimos detalhes inseridos neste sábado (31).

No gramado do estádio Urbano Caldeira estão instaladas duas tendas. Uma, no centro do campo, há um espaço para que o caixão fique exposto e algumas poucas cadeiras. O lugar será destinado para familiares e amigos próximos. Somente figuras e autoridades autorizadas pela família do Rei poderão ingressar naquele espaço. Já a outra foi colocada por precaução às figuras notáveis, caso chova durante a cerimônia, que vai durar 24 horas. Haverá também uma separação entre os acessos dos célebres e do público em geral.

Morte do Rei Pelé causou comoção no mundo. (Foto: Reprodução)

Os fãs e admiradores de Pelé que quiserem comparecer ao velório terão acesso à região do gramado da Vila Belmiro através dos portões 2 e 3, próximos à entrada principal do estádio. Eles não poderão pisar no campo. Haverá um cuidado para que as pessoas percorram pela parte externa da lateral e se dirijam até a proximidade do caixão através de um piso instalado especialmente para o velório. A saída será pelos portões 7 e 8.

Confira os espaços reservados para o público e familiares no velório do Rei Pelé. (Foto: JP Soares / LANCE!)

Já as autoridades, entrarão pelo lado oposto, no portão 10, onde fica o Salão de Mármore. Eles passarão pelo mesmo processo que às demais pessoas, mas em um setor diferente, se dirigindo até o caixão passando pelo lado externo do gramado e o piso especial. Não há notável ou celebridade permitida ir até o local que ficará o caixão, exceção que será feita em caso de autorização da família.

Leia Mais

A imprensa não terá acesso ao gramado e as suas proximidades, ficando somente no setor onde se encontram as cadeiras cativas e as cabines de imprensa, que possuem visão frontal ao gramado da Vila Belmiro.

Público terá oportunidade de dar adeus ao Rei Pelé. (Foto: JP Soares / LANCE!) 

O Santos não tem se colocado como responsável pela organização do tributo, mas como um suporte na organização. Assim, às autoridades só concederão entrevistas em casos específicos, na entrada ou saída, dependendo do desejo próprio e autorização das respectivas assessorias.

CORTEJO

O velório do Rei Pelé acontecerá ininterruptamente até às 10h da terça-feira (3). Depois disso, o corpo do Atleta do Século será levado por um carro de bombeiros a um cortejo na cidade de Santos.

O trajeto iniciará na Vila Belmiro, passará pelo Canal 2 até a orla da praia. Após isso, o veículo se dirigirá ao Canal 6, em frente da casa da Dona Celeste, mãe de Pelé, que está viva, tendo completado 100 anos em 2022. Por fim, o carro retornará até o Canal 1, quando o corpo do Rei vai se dirigir ao cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde acontecerá a cerimônia de sepultamento, restrita à família.

A expectativa é que o cortejo ocorra durante cerca de uma hora, e o sepultamento se encerre até ao meio-dia de terça-feira (3).

O Rei Pelé faleceu na última quinta-feira (29). A causa da morte informada pela certidão de óbito foi falência múltipla de órgãos. O Atleta do Século lutava há mais de dois anos contra um câncer no cólon, região do intestino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES