Saiba como jogam Flamengo e Fluminense nesta quarta pelo Brasileirão

Primeiro clássico carioca de 2021 será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flamengo e Fluminense jogam nesta quarta, 6 | Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro clássico carioca de 2021 será o embate entre Flamengo e Fluminense, a ser realizado nesta quarta-feira, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro com transmissão ao vivo pela Globo. Informações do Lance.

Com 49 pontos e na terceira colocação, o Rubro-Negro precisa arrancar para se aproximar do líder, São Paulo. Do outro lado, o Tricolor tem 40 pontos e almeja retornar à zona de classificação à Libertadores.

Mandante, o Fla vem de um tropeço na última rodada (empate com o Fortaleza, fora de casa), o que afetou os planos do time de Rogério Ceni visando a liderança da competição. Como só restou o Brasileiro para o Rubro-Negro, há uma significativa cobrança da torcida por uma sequência positiva, algo que o técnico atual não conseguiu desde que chegou - em novembro. De desfalque, Diego Alves segue fora, enquanto Vitinho está suspenso. Gabigol e Filipe Luís retornam de suspensão, em contrapartida.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Já o Flu ainda não venceu desde a saída de Odair Hellmann para os Emirados Árabes. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas e um empate sob o comando de Marcão, que está pressionado pela torcida e será ausência por testar positivo para a Covid-19, mas que conta com a confiança interna. A boa notícia é que o departamento médico está vazio. Nenê, Luccas Claro e Luiz Henrique, recuperados de lesão, estão à disposição, assim como Hudson e Paulo Henrique Ganso, que cumpriram suspensão na rodada passada. O único desfalque do time é o zagueiro Nino, fora pelo terceiro cartão amarelo.

Escalações

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Suspenso: Vitinho.

Pendurados: João Gomes, Rogério Ceni, Gerson, João Lucas e Gabigol.

Lesionados: Thiago Maia e Diego Alves.

FLUMINENSE (Técnico: Ailton Ferraz*)

Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago Felipe e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.

Suspensos: Nino

Pendurados: Danilo Barcelos, Fernando Pacheco, Felippe Cardoso, Matheus Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião, André e Nenê.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES