Saiba o valor da multa rescisória de Paulo Sousa e o que diz o contrato

A multa foi escolhida para que não acontecesse o mesmo que houve com Jorge Jesus, onde o Benfica veio até o Brasil e pagou a multa rescisória para levá-lo para Portugal.

Paulo Sousa | Marcelo Cortes - Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo demorou tanto para romper o contrato de Paulo Sousa por dois motivos: a falta de um substituto imediato no mercado e, principalmente, o lado financeiro. Isso porque o presidente Rodolfo Landim terá que adicionar mais uma multa rescisória a ser paga para um treinador por decidir interromper o trabalho. Mas quanto Paulo Sousa tem direito a receber do rubro-negro?

Neste momento, cerca de R$ 7,7 milhões. Isso porque o valor da rescisão contratual é correspondente a soma dos salários restantes no primeiro ano do vínculo. A cada mês que passa, esse valor diminui. O português teria contrato até o fim de 2023 e a multa cairia com o tempo.

Derrota para o Bragantino resultou na demissão de Paulo Sousa. (Foto: Marcelo Cortes - Flamengo)

A multa foi escolhida para que não acontecesse o mesmo que houve com Jorge Jesus, onde o Benfica veio até o Brasil e pagou a multa rescisória para levá-lo para Portugal. Vale lembrar que o valor está atrelado ao salário recebido pelo português.

Leia Mais

Antes de treinar o Flamengo, Paulo Sousa comandava a seleção da Polônia quando surgiu o interesse do rubro-negro. Para ficar livre dos poloneses, teve que pagar 300 mil euros (cerca de R$ 2 milhões na época) para se livrar do compromisso e poder fechar com o Flamengo. Agora, terá parte do valor recebido de volta com a multa rescisória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES