Saiba por que os grandes de SP têm motivos para torcer pelo Galo

Paulistas têm motivos para torcer para o Atlético-MG

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG virou o segundo time de coração de toda equipe paulista. Pelo menos nos próximos dias, há motivos para que palmeirenses, santistas, corintianos e são-paulinos torçam bastante para a equipe de Belo Horizonte.

A força começa nesta quarta-feira (26), quando os mineiros abrem a disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, e continua depois no Brasileirão.

Os outros que ainda concorrem pelo título da Copa do Brasil poderiam também ajudar os paulistas, mas nenhum consegue agradar os quatro como o Atlético-MG. O Grêmio, por exemplo, beneficiaria mais o São Paulo e o Corinthians em caso de título, assim como o Cruzeiro. Já o Internacional não mudaria nada na parte de cima da tabela do Brasileirão, mas terá sempre a gratidão do palmeirense por ter vencido o Flamengo em rodadas anteriores. 

Corinthians

Os corintianos sonham bastante com uma vaga na Libertadores de 2017. Para isso, precisam ficar no G6 do Brasileirão. Há uma chance, no entanto, de o grupo aumentar para G7. Para que isso aconteça, o Atlético-MG precisa ser campeão da Copa do Brasil e continuar entre os melhores do Nacional.

Por isso, os corintianos torcerão bastante para que o Galo vença o Colorado e, na sequência, seja campeão passando por cima de Cruzeiro ou Grêmio.

Santos

A explicação para os santistas é bem parecida, mas com um detalhe extra. A briga do time da Vila Belmiro seria para ficar com uma vaga direto nos grupos da competição, sem passar pela fase que os brasileiros convencionaram chamar de "Pré-Libertadores".

Neste caso, o Atlético-MG precisaria ser campeão da Copa do Brasil e ficar entre os três primeiros do Brasileirão. Hoje, o Santos é justamente o 4º colocado, com 58 pontos.  Sem o título atleticano, a equipe precisaria ficar no G3 para ter quatro jogos a menos no início da temporada.

Palmeiras

Os palmeirenses querem mesmo é saber do Brasileirão. Por isso, é importante que o Atlético-MG segure o Flamengo, o vice-líder. Há a corrente no clube que prefere que o jogo entre eles termine no empate. O certo é que nenhum alviverde estará feliz caso os flamenguistas consigam vencer os atleticanos.

São Paulo

A diferença do São Paulo para uma vaga na Libertadores, hoje, é de sete pontos. Caso o Atlético-MG já estivesse com o título da Copa do Brasil, o G6 se transformaria no G7 e a diferença cairia um ponto, deixando a missão um pouco menos complicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES