Saiba quais as posições merecem atenção no Flamengo; clube mira 4 reforços

Enquanto o Flamengo não demonstra preocupação com a lateral direita, o mesmo não pode ser dito em relação ao outro lado do campo.

De La Cruz está na mira do clube Rubro-Negro | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Sampaoli, conhecido na internet por ser alvo de brincadeiras devido ao seu histórico de solicitar muitos reforços, terá um mercado movimentado no meio do ano. Além da pré-contratação do goleiro Rossi em janeiro e da recente contratação do atacante Luiz Araújo na última quinta-feira, mais nomes estão por vir. A expectativa é que outras quatro contratações sejam feitas para reforçar o time no Ninho, previstas para acontecer entre junho e julho.

Ao contrário das especulações dos torcedores, a lateral direita não é uma prioridade no momento. Quando questionado sobre o suposto interesse em Montiel, jogador argentino que foi seu comandado no Sevilla, Sampaoli foi enfático:

"Tive a oportunidade de treinar Montiel no Sevilla e ele é um excelente lateral. No entanto, temos plena confiança em Wesley, aguardamos a volta de Matheuzinho e também contamos com Varela. No momento, estamos direcionando nosso foco para outras posições que requerem maior urgência no reforço da equipe."

O foco principal está agora no meio-campo. Durante as discussões sobre o planejamento da próxima janela de transferências, Sampaoli, sua comissão técnica e a direção do clube concordaram que o número ideal de reforços seria de seis, incluindo o goleiro Rossi e outros cinco jogadores. Com a chegada de Luiz Araújo, a busca por um ponta-direita também foi atendida. Portanto, a prioridade atual é reforçar o meio-campo.

Leia Mais

A falta de criatividade demonstrada em jogos recentes contra o Corinthians e a dificuldade em furar retrancas destacam a carência nessa área. Sampaoli e o Flamengo têm o desejo de contratar três jogadores para o setor. Ter habilidade no jogo e ser versátil são características indispensáveis para o perfil de jogador que o argentino busca.

Dentro do clube, há um otimismo em relação a De La Cruz, jogador uruguaio capaz de desempenhar diversas posições no meio-campo, além das pontas. O Flamengo recebeu uma sinalização positiva tanto do jogador quanto de sua equipe. As negociações já estão em andamento há algum tempo e ganharam mais intensidade no início de maio, quando o clube esteve em Buenos Aires para enfrentar o Racing.

Sampaoli manifestou um grande desejo em contar com esse atleta em sua equipe.

O nome de Pablo Roberto, meia que atualmente joga pelo Remo por empréstimo do Vila Nova-GO, também está sendo avaliado para o setor. O jovem de 23 anos pode ser considerado como um "plus" e, por ser uma aposta, não seria incluído na contagem de "Rossi e mais cinco" reforços.

Enquanto o Flamengo não demonstra preocupação com a lateral direita, o mesmo não pode ser dito em relação ao outro lado do campo. Atualmente, o clube conta apenas com duas opções no elenco profissional: Ayrton Lucas, em excelente fase, e Filipe Luís, um ídolo que tem enfrentado uma sequência de lesões.

Embora Ayrton seja o titular indiscutível, a diretoria do Flamengo planeja trazer um jogador de destaque para reforçar essa posição, uma vez que é bastante provável que Filipe Luís se aposente ao final da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES