Saiba quais são os estádios com maior capacidade de público do mundo - 1. Estádio Azteca (México)

Existem vários estádios esportivos famosos ao redor do mundo. Alguns são bem-vistos pela estrutura que possui. E outros pela modernidade. Mas, quando o assunto é sobre a capacidade do público, você sabe dizer qual é o maior estádio do mundo? - 1. Estádio Azteca (México)

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Estádio Azteca (México)

A gente vai falar agora de um estádio que tem muita história. Pode não ter sido a primeira lembrança na cabeça quando leu sobre o maior estádio do mundo. No entanto, o estádio hoje permite 87 mil pessoas, mas já comportou mais de 131 mil na década de 1966.

A inauguração foi um pouco antes, em 1962. Atualmente, pertence a dois clubes mexicanos, o Club América e o Cruz Azul. Foi usado em Jogos Olímpicos (1968) e também em Copas do Mundo (1970 e 1986). O apelido é Colosso de Santa Úrsula. 

Aliás, ele está na lista célebre de poucos estádios a sediar duas Copas do Mundo. Logo, foi palco para dois astros da bola. Primeiro o Pelé e depois o Maradona. É um estádio de respeito, certo? Os jogos finais da Copa de 1986 receberam o maior público, sempre acima de 114 mil pessoas. (Foto: Reprodução - Internet)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES