Saiba quantas vitórias o Palmeiras precisa para ser campeão do Brasileirão

Verdão já tem uma conta “mágica” para levar o título sem depender de tropeços rivais

Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras deu mais um grande passo para ser campeão brasileiro ao derrotar o Botafogo por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Apesar disso, o elenco sabe que ainda tem muito o que ser disputado no Brasileirão, tanto é que todos falam das "finais" pela frente. No entanto, eles já sabem que precisam de seis vitórias para levantar a taça independentemente dos tropeços dos adversários.

Neste momento, o Verdão lidera com 63 pontos, dez a mais do que o Internacional, que é o atual vice-líder. Com mais nove rodadas a serem disputadas, é possível determinar que o Colorado fará, no máximo, mais 27 pontos, ou seja, bateria 80 pontos se conseguir os 100% de aproveitamento nos jogos que restam na competição.

Palmeiras já sabe quantas vitórias são necessárias para levantar a taça (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim, o Palmeiras sabe que seu principal concorrente neste momento tem um teto de pontuação possível e este teto são os 80 pontos citados acima. Ou seja, se o Alviverde bater 81 pontos, será campeão independentemente de outros resultados. Esse, por ora, é o número "mágico", que pode diminuir já na próxima rodada.

Leia Mais

Com esse número na cabeça, a conta a fazer é: quantos pontos faltam para o Palmeiras atingir os 81? A resposta é: 18, que podem ser alcançados caso o time de Abel Ferreira vença seis dos nove jogos restantes, o que representaria um aproveitamento de 66,7%, menor do que o atual da equipe no campeonato, que está em 72,4%.

Enquanto o Inter precisaria ganhar todos os jogos até o final da competição, o Verdão pode ter o "luxo" de vencer "apenas" seis. Claro que essa conta pode mudar já na próxima rodada, uma vez que quanto maior a vantagem que os palmeirenses conseguirem abrir, menor será a "pontuação alvo" para o título brasileiro.

Na próxima rodada, essa ampliação da vantagem é bastante possível, já que o Palmeiras recebe o Coritiba, no Allianz Parque, e o Internacional vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo. Caso não vença no Rio de Janeiro, a distância pode ir de dez para até 13 pontos, dependendo também do duelo entre Fluminense e Atlético-GO, que está marcado para Goiânia, também nesta quarta-feira.

Pontuação máxima do G6 no Brasileirão:

1) Palmeiras - 63 pontos e pode chegar a 90

2) Internacional - 53 pontos e pode chegar a 80

3) Fluminense - 51 pontos e pode chegar a 78

4) Corinthians - 50 pontos e pode chegar a 77

5) Flamengo - 48 pontos e pode chegar a 75

6) Athletico-PR - 47 pontos e pode chegar a 74

Quantos pontos o Palmeiras precisa para ser campeão:

18 pontos em 9 jogos

6 vitórias ou 5 vitórias e 3 empates



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES