Saiba quanto o Flamengo receberá da Conmebol pelo vice-campeonato

Após o 1 a 0 para o Del Valle no confronto de ida, o Flamengo conseguiu devolver o placar no Maracanã. Como não houve gols na prorrogação, a disputa seguiu para os pênaltis.

Vitor Pereira | Felipe David
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo fracassou na luta pelo bicampeonato da Recopa Sul-Americana . Com a derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle nesta terça-feira (28), no Maracanã, o Rubro-Negro receberá, portanto, R$ 4,7 milhões da Conmebol como prêmio de consolação. Os equatorianos, por sua vez, faturam R$ 9,4 milhões pelo título.

Após o 1 a 0 para o Del Valle no confronto de ida, o Flamengo conseguiu devolver o placar no Maracanã. Como não houve gols na prorrogação, a disputa seguiu para os pênaltis. Triunfo da equipe equatoriana por 5 a 4 em razão da cobrança perdida por Arrascaeta.

Apesar da derrota da equipe de Vítor Pereira, Flamengo vai receber uma bolada. (Foto: Reprodução)

A entidade sul-americana buscou dar valorização financeira a todas as competições de clubes às quais organiza para a temporada de 2023. Assim, o valor é 2,4% superior se comparado ao da edição do ano passado. Contudo, os maiores reajustes ocorreram na Copa Sul-Americana e na Libertadores Feminina.

Leia Mais

Apesar da frustração pela perda do título em pleno Maracanã, o Flamengo agora vira a chave. Afinal, no próximo domingo, no mesmo local, terá o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES