Salário de Messi é alto para a atual situação financeira do Barça

Rousaud revelou que quer manter o jogador com remuneração mais baixa

Messi está livre para negociar com clubes rivais a partir de janeiro | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O salário de Lionel Messi é alto demais para a atual situação financeira do Barcelona, disse o candidato à presidência Emili Rousaud, acrescentando que deseja manter o maior artilheiro da história do clube com contrato reduzido.

Messi, que tentou deixar o Barça no final da última temporada, tem menos de sete meses de contrato com o clube onde passou toda a sua carreira. Ele está livre para negociar com clubes rivais a partir de janeiro. Informações dos ite Agência Brasil

Messi está livre para negociar com clubes rivais a partir de janeiro

Ex-vice-presidente do Barcelona, Rousaud, que renunciou este ano em protesto contra a forma como o clube estava sendo dirigido pelo então presidente Josep Maria Bartomeu, disse que Messi aceitaria um salário menor se pudesse ser convencido de que o clube vai voltar às vitórias.

"Na situação atual do clube, o salário de Messi não é sustentável, então teremos que chegar a um acordo com ele. Apresentaremos um projeto atraente para ele", afirmou Rousaud ao jornal espanhol AS nesta terça-feira (15). "O que mais importa aqui é o projeto esportivo. Quando Messi disse que sairia, ele não falou em dinheiro. Ele tem o salário mais alto do mundo, ninguém ganha mais que ele, ele não quer sair porque ganha pouco". E acrescentou: "Ele quer sair porque quer ganhar troféus. Referiu-se a isso recentemente quando disse: 'A Liga dos Campeões não está ao nosso alcance'. Ele quer uma equipe cheia de talento".

Messi foi apontado como o jogador de futebol mais bem pago do mundo pelo jornal francês L'Equipe neste ano, recebendo cerca de 8,2 milhões de euros ( US$ 9,97 milhões) por mês do Barça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES