Sampaio Corrêa vence Moto Club e é bicampeão no Campeonato Maranhense

A Bolívia Querida garantiu o bicampeonato após vencer por 3 a 1, em duelo disputado neste domingo (23), no Estádio Castelão.

Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram conquista do título | Andriolli Araújo /Sampaio Corrêa FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sampaio Corrêa é o campeão maranhense de 2021 após vencer por 3 a 1, o Moto Club, em duelo disputado neste domingo (23), no Estádio Castelão. A Bolívia Querida foi dominante diante do maior rival e garantiu o bicampeonato. Maior campeão do futebol maranhense, o Sampaio faturou o Estadual pela 35ª vez na história.

No primeiro tempo, o Sampaio Corrêa foi ao ataque contra o Moto Club e abriu o placar aos 14 minutos, com o volante Ferreira, em finalização da entrada da grande área. Animado, o Tricolor manteve o ritmo e ampliou a vantagem com Ciel, em cobrança de pênalti aos 30 minutos.

Já no segundo tempo, precisando de uma virada histórica para ser campeão, o Moto Club esboçou uma pressão na etapa final, mas o Sampaio Corrêa se fechou bem e matou o jogo com um belo gol de Pimentinha, aos 15 minutos. O Moto ainda diminuiu o prejuízo aos 28, com o zagueiro Wanderson, mas passou longe de ameaçar o bicampeonato do Sampaio.

Jogadores comemoram conquista do título | FOTO: Andriolli Araújo /Sampaio Corrêa FC

Calendário cheio

Com a conquista do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa está confirmado na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O Imperatriz, segundo melhor maranhense no Ranking de Clubes da CBF, disputará a fase preliminar da competição regional.

Com o encerramento do Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club voltam agora as suas atenções para a disputa da Série B e da Série D, respectivamente. O Tricolor estreia na Segundona no dia 31 de maio, às 20h, contra o Goiás, no Estádio Castelão. O Papão, por sua vez, entra em campo pela Quarta Divisão no primeiro final de semana de junho, fora de casa, diante do vencedor do duelo entre Picos e Tocantinópolis, fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES