Sampaio Corrêa vence o River e jogará na Copa do Nordeste 2019

Na partida de ida, os dois times empataram no Albertão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sampaio Corrêa garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019 após vencer o River-PI por 3 a 0 nesta quarta-feira (25) no estádio Castelão, em São Luís (MA). Na partida de ida, os dois times empataram no Albertão.

Os gols da partida foram marcados por Carlão, de pênalti, e Alvinho (2 gols).  O Sampaio, este ano, ainda joga pela Copa do Nordeste, pois está classificado também para o mata-mata. O adversário será o Vitória, mas o foco antes é o Campeonato Brasileiro Série B. O time joga neste sábado (28), às 16h30, contra o Vila Nova, em Goiás. Já o River, não tem mais atividades profissionais este ano. 

O JOGO

Primeiro tempo com gramado com muitas poças d’água dificultou bastante para as duas equipes, mas o Sampaio manteve o domínio e teve as melhores chances. Como não tinha como criar jogadas com bola rolando no gramado, o jeito foi explorar os lançamentos e a força física. O Sampaio fez isso melhor que o River, tanto que o pênalti de Madson em Carlão foi o resultado de um lançamento para o atacante do Sampaio, que dominou a bola dentro da área e o lateral do River não conseguiu medir a força e a acabou fazendo falta.

O gol de pênalti de Carlão foi aos 25 minutos e o River quase empatou aos 27 minutos, quando Eduardo deu um passe 'de letra' para Márcio Diogo, que chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Sampaio continuou levantando bola na área do River até que aos 37 minutos Bruninho 'matou' a bola no peito, tirou da marcação e chutou forte no canto direito. O goleiro Vitor Paiva faz uma bela defesa, salvando o time piauiense de levar o segundo gol.

O segundo tempo começou com o River buscando o ataque, afinal de contas precisava, pelo menos, empatar a partida. Durante boa parte do segundo tempo, o River esteve presente no campo de ataque, pressionando o Sampaio, mas Andrey fez defesas importantes. Aos sete minutos, Daniel bateu buscando o ângulo esquerdo do goleiro Andrey. A bola bateu na trave, depois bateu nas costas do goleiro Andrey e foi pra fora. Aos 25 minutos, Madson levantou na área, Fabiano tentou de cabeça e Andrey faz boa defesa no canto baixo esquerdo.

O River ainda pressionava quando o Sampaio se lançou pela direita e Bruno Moura cruzou para a cabeçada de Alvinho, aos 34 minutos. Este já poderia ser considerado o gol da confirmação da classificação do Sampaio, mas Alvinho tratou de aliviar definitivamente a torcida com mais um gol aos 36, aproveitando jogada de Marlon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES