Sampaoli confirma saída do Galo e está a caminho do Olympique-FRA

O treinador emitiu um comunicado falando de sua ida para o futebol francês, avisando a direção do Atlético-MG do seu novo destino

Sampaoli confirma saída do Galo e está a caminho do Olympique-FRA- Foto: Pedro Souza/Atlético-MG | Sampaoli confirma saída do Galo e está a caminho do Olympique-FRA- Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Atlético-MG. O treinador argentino comunicou nesta segunda-feira a sua saída do Galo para assumir o Olympique de Marselha, da França, que o cortejava desde o início do ano. Informações do Lance.

O Galo já está em busca de nomes para o lugar de Sampaoli. Renato Gaúcho e Guto Ferreira, são nomes que aparecem no horizonte alvinegro para comandar o time em 2021.

A multa de R$ 4 milhões pela quebra de contrato será paga pelo treinador, já que tinha vinculo com o Atlético até o fim de 2021.

Sampaoli confirma saída do Galo e está a caminho do Olympique-FRA- Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Sampaoli acompanhará o time na última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, quinta-feira, 25 de fevereiro, no Mineirão. Porém, por ter sido expulso contra o Sport, não poderá comandar o time no campo, ficando mais uma vez no camarote.

O técnico emitiu uma nota sobre deixar o Galo, se despedindo da torcida alvinegra:

" O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes. Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube.

O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre. Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar.

Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem. O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia-diz o texto. 

No comando do Atlético-MG, Jorge Sampaoli esteve à frente do time em 43 jogos, sendo 24 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, totalizando 62.0% de aproveitamento. O Galo marcou 75 gols pró e levou 48 gols em sua gestão, que teve apenas o titulo mineiro como conquista".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES