Sampaoli esboça Flamengo com reforços para clássico contra o Fluminense

Atualmente, estima-se que o clube deva fazer entre cinco e seis contratações para fortalecer o elenco no segundo semestre e rejuvenescê-lo.

Sampaoli conversa com elenco Rubro-Negro antes de treinos | Marcelo Cortes-Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escalação do Flamengo amanhã contra o Fluminense não parece tão forte quando olhamos os nomes dos jogadores no banco de reservas. No entanto, nos últimos 40 dias, o técnico Jorge Sampaoli tem realizado uma reformulação gradual e silenciosa antes da chegada de reforços em julho. Essa reformulação já é um ensaio para uma possível "barca" que pode deixar o clube em breve.

Atualmente, estima-se que o clube deva fazer entre cinco e seis contratações para fortalecer o elenco no segundo semestre e rejuvenescê-lo. Já estão confirmadas as chegadas de Luis Araújo, atacante, e Rossi, goleiro. Além deles, há interesse nos meias De la Cruz, do River, Allan, do Atlético-MG, e um ponta, zagueiro e lateral, que estão na mira do clube.

Jogadores como o goleiro Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, os meias Vidal e Éverton Ribeiro, e os laterais Varela e Filipe Luis perderam espaço na equipe. Isso não se deve apenas a questões físicas ou lesões, mas principalmente ao desempenho abaixo do esperado. Além disso, o atacante Marinho foi afastado por indisciplina. O ambiente também tem sido afetado por divergências entre as lideranças Gabigol e David Luiz.

Nesse contexto, sob o comando de Sampaoli, alguns jogadores têm se destacado. O goleiro Matheus Cunha assumiu a titularidade, o lateral Wesley tem sido uma nova aposta, os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira se consolidaram, e aos poucos Matheus França tem mostrado seu potencial. Matheus Gonçalves também tem recebido alguns minutos em campo.

Leia Mais

No meio-campo, a preferência por Gerson e Thiago Maia continua firme, mas Sampaoli também tem dado sequência a Pulgar. Ele só não fez mudanças na linha ofensiva, mantendo Arrascaeta, Gabi e Pedro. Amanhã, contra o Fluminense, o trio estará de volta, já que o uruguaio se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES