Sampaoli terá desfalque diante do Vasco; confira a escalação do Flamengo

Devido ao problema físico, Léo Pereira será desfalque no clássico, o que faz com que Sampaoli veja David Luiz como um substituto natural.

Samapoli pode alterar escalação do Flamengo horas antes do duelo contra o Vasco | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo, o treinador argentino Sampaoli comandou o penúltimo treino de preparação do Flamengo para o clássico contra o Vasco da Gama desta segunda-feira (5), às 20h, no Maracanã. Durante a sessão, Sampaoli começou a esboçar a equipe que entrará em campo, fazendo algumas alterações devido a problemas físicos. No entanto, os últimos detalhes sobre o time titular serão decididos na atividade hoje, horas antes do jogo.

No treino de domingo, Gabigol e Léo Pereira, destaques no último jogo contra o Fluminense, não treinaram com o restante do grupo. O defensor teve que ser substituído após sofrer uma pancada no joelho, uma dor que vem incomodando desde o confronto contra o Corinthians, há duas rodadas. Já o atacante marcou um dos gols da partida de classificação, mas teve que deixar o campo com dificuldades para caminhar.

Devido ao problema físico, Léo Pereira será desfalque no clássico, o que faz com que Sampaoli veja David Luiz como um substituto natural. Além disso, Rodrigo Caio, que aguarda por uma oportunidade com o treinador argentino, também está sendo considerado como uma opção. No caso de Gabi, a alternativa imediata é Pedro, que não participou do último jogo contra o Fluminense devido a uma torção no tornozelo, mas está disponível para o treinador argentino.

Everton Ribeiro também enfrentou problemas físicos recentemente, mas participou dos treinos com o grupo durante a preparação. Ele se recuperou rapidamente de uma lesão na parte posterior da coxa e atuou por cerca de 35 minutos no jogo contra o Fluminense. No entanto, a expectativa é que ele comece novamente no banco de reservas.

Com base nisso, a provável escalação do Flamengo que entra em campo será: Matheus Cunha (Santos) no gol, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (ou Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas na defesa; Pulgar (ou Everton Ribeiro), Thiago Maia (ou Vidal), Gerson e Arrascaeta no meio-campo; Everton Cebolinha (ou Gabi) e Pedro no ataque.

Leia Mais

O Flamengo, com 13 pontos em oito jogos, busca subir na tabela de classificação e se aproximar dos líderes por meio de uma vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES