Santa Cruz faz três no Mogi e retorna à Série A depois de 9 anos

O último compromisso é contra o Luverdense , na sexta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santa Cruz está de volta ao primeiro escalão do futebol nacional. A festa improvisada no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, foi suficiente para celebrar vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim e carimbar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro . Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu fizeram os gols do tão esperado acesso.

Com 64 pontos após 37 rodadas, o Tricolor do Arruda mantém quatro de vantagem para Bragantino e Náutico e não pode mais ser alcançado na última rodada. O Santa Cruz se despede da competição contra o Vitória , no sábado, em duelo que será repetido na Série A do ano que vem.

Quem também se vai dando adeus à segunda divisão é o Mogi Mirim, mas por outro caminho. Rebaixado à Série C desde a 33ª rodada, a equipe paulista conta os dias para se livrar da torturante campanha em que conquistou apenas 23 pontos. O último compromisso é contra o Luverdense , na sexta-feira.

O jogo – Apesar de a partida ser no Estado de São Paulo, foi o Santa Cruz quem se sentiu em casa pela boa presença da torcida coral. Apesar da pressão inicial ser do time pernambucano, foi o Mogi Mirim quem assustou aos quatro minutos, quando Renato Camilo por pouco não alcançou cruzamento.

A escassez de oportunidades de gol terminou aos 25 minutos, quando Daniel Costa desperdiçou rebote dentro da área do Mogi. A resposta do Sapão veio pouco depois, em arremate de Anderson Rosa que saiu à direita. No mais, o primeiro tempo foi em marcha lenta.

O que a primeira etapa teve de monótona, a segunda teve de movimentada. Logo aos nove minutos Anderson Rosa agarrou Alemão dentro da área, cometendo pênalti que Daniel Costa converteu com categoria. Mal deu tempo de a torcida coral comemorar, e Bruno Moraes ampliou ao aproveitar rebote do goleiro Daniel.

Da súbita vantagem de dois gols nasceu não só a euforia geral pelo acesso, mas também a passividade do Mogi Mirim . Em período que mais servia de contagem regressiva para o apito final, Bileu fez o terceiro em contra-ataque que selou o retorno ao grupo de elite do futebol nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES