Santiago Tréllez sonha por posição de ataque no Inter

Colombiano está empolgado com a disputa que terá pela frente

| Ricardo Duarte/Divulgação Inter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O colombiano sabe que precisará melhorar o histórico recente, mas confia no trabalho e no reencontro com Neilton para brilhar pelo clube gaúcho.

Oficializado como reforço no final da manhã desta sexta-feira, o centroavante foi apresentado no início da tarde na sala de conferência do CT do Parque Gigante. Após os discurso de introdução do vice de futebol, Roberto Melo, e do executivo, Rodrigo Caetano, falou sobre a oportunidade recebida.

No Inter, o colombiano brigará pela posição de centroavante inicialmente com William Pottker, Jonatan Alvez e Rafael Sobis. O clube ainda espera Paolo Guerrero, que só será liberado para atuar a partir de abril, após cumprir punição por doping. Para Tréllez, o leque de opções mostra a força do grupo colorado:

– Acho que a competição será muito boa. Os jogadores na minha posição são qualificados. O dia a dia determinará quem jogará. Eles querem jogar e eu também. Estou contente, mas sei que não será fácil. Tenho que mostrar o meu máximo. Quando jogar, mostrar porque o Inter decidiu me contratar. Nunca faltará vontade de vencer, de dar o meu melhor. Sei que a camisa do Inter é grande, pesada. Mas tenho muita vontade de vencer aqui – garante.

A contratação do colombiano surge como alternativa à saída de Leandro Damião. A diretoria entende que o centroavante tem características semelhantes às do camisa 9 anterior e se enquadra no estilo de jogo da equipe de Odair Hellmann. Porém, o próprio já cumpriu outras funções pelo lado de campo.

– Prefiro jogar de 9, mas já atuei pelos lados e estarei à disposição onde o treinador precisar – diz o colombiano. Após ter feito sete gols em 41 partidas no ano passado, o gringo sabe que precisa elevar sua média. Algo que acredita conseguir com uma maior sequência. O objetivo é repetir o rendimento de 2017. Entre Deportivo Pasto, da Colômbia, e Vitória, balançou as redes em 19 oportunidades em 40 jogos. Para tal, conta com um aliado: Neilton. A dupla atuou junta em Salvador e confia na reedição pelo sucesso.

– Quando tiver oportunidade de atuar junto, será um aspecto positivo. Nos conhecemos bem. Jogamos juntos no Vitória. Somos amigos dentro e fora do campo. Quando pudermos atuar, facilitará. Ele já ajudou na chegada, assim como o Bruno, com quem estive no São Paulo.

O acordo firmado com o São Paulo prevê o pagamento de R$ 1,5 milhão pelo empréstimo. O valor de compra fixado, caso o Colorado tenha interesse em exercê-la, é de 3 milhões de euros por 70% dos direitos do jogador. O empréstimo ainda prevê uma multa caso o Inter queira escalar Tréllez contra o São Paulo – os times podem se cruzar na Libertadores, caso o Tricolor paulista avance à fase de grupos.

Antes de Tréllez, o Inter já tinha oficializado as contratações dos também atacantes Neilton, Guilherme Paredes e Rafael Sobis, do lateral-direito Bruno e dos volantes Rodrigo Lindoso e Matheus Galdezani. Esse último, no entanto, rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará afastado dos gramados por sete meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES