Santos acionará Conmebol por racismo de torcida do Independiente

O Peixe recebeu denúncias de torcedores presentes na decisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio ao caso Carlos Sánchez e a suposta escalação irregular, o Santos avalia uma prática racista cometida pela torcida do Independiente-ARG no empate em 0 a 0 na última terça-feira, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

O Peixe recebeu denúncias de torcedores presentes na decisão e deve acionar a Conmebol. O artigo 14 do regulamento de competições da confederação prevê punição por discriminação.

“Se as circunstâncias particulares de um caso o exigir, os órgãos judiciais competentes poderão impor sanções adicionais à Associação Membro ou clube responsável, como jogar uma ou mais partidas de portas fechadas, a proibição de jogar uma partida em um estádio determinado, a concessão da vitória do jogo pelo resultado que se considere, a dedução de pontos ou a desclassificação da competição”.

O caso de racismo de alguns torcedores do Independiente é recorrente. O clube argentino chegou a pedir desculpas em nota oficial aos flamenguistas por ato semelhante na final da Copa Sul-Americana em 2017. O mesmo ocorreu com gremistas neste ano. 

Santos e Independiente travam uma batalha extracampo. A Conmebol pode punir o Peixe por utilizar Carlos Sánchez com uma derrota por 3 a 0. A partida de volta será na próxima terça-feira, no Pacaembu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES