Santos bate Ceilândia e avança na Copa do Brasil

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano encara o vencedor de Iguatu x América-RN, que se enfrentam na próxima quinta-feira.

Time do Santos vence partida nesta quinta-feira | Raul Barreta Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.Ele venceu o Ceilândia por 1 a 0, no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, pela primeira fase do torneio nesta quinta-feira(23).

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano encara o vencedor de Iguatu x América-RN, que se enfrentam na próxima quinta-feira. O duelo ainda não tem data para ocorrer.

O Santos agora se concentra no Campeonato Paulista. O time volta a campo no domingo, quando recebe o Corinthians, pela 11ª rodada do Estadual. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).

Santos bate o Ceilândia e garante vitória - Raul Barreta Divulgação

Pressão

O Peixe começou o primeiro tempo pressionando os rivais. Com apenas dois minutos, Lucas Lima encontrou grande passe de cavadinha para Ângelo na área. Sozinho, o atacante pegou mal na bola e acabou mandando por cima. Na sequência, Marcos Leonardo cruzou para Mendoza, que também isolou.

Aos 11, Marcos Leonardo viu a trave impedir o primeiro gol dos visitantes. O camisa 9 arriscou em cobrança de falta da intermediária e carimbou o pé do poste direito de Henrique. Quatro minutos depois, Ângelo invadiu a área e bateu colocado para a defesa do goleiro.

Rasteiro

Do outro lado, os mandantes responderam aos 21. China disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Milla, que bateu cruzado. No meio do caminho, Felipe Jonatan apareceu para salvar os paulistas. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Afonso na marca do pênalti. Pressionado pela marcação, o zagueiro finalizou a centímetros da trave.

Gol dojogo saiu só no segundo tempo - Raul Barreta Divulgação

Chance de ouro

Com 29 minutos, o Ceilândia teve uma chance de ouro de abrir o placar. Dogão ficou livre na entrada da pequena área depois de cobrança de escanteio e bateu de primeira. À queima roupa, João Paulo defendeu com os pés.

O Alvinegro Praiano reagiu no lance seguinte. Marcos Leonardo tabelou com Lucas Lima e, dentro da área, arrematou cruzado. Atento, Henrique espalmou.

Cobrança

Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu bastante. Já aos 28, a rede enfim balançou. Joaquim subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio de Lucas Lima e testou no cantinho para colocar os paulistas na frente.

Com a vantagem, o Santos passou a apenas administrar o resultado. Do outro lado, o Ceilândia não teve força para reagir em busca da virada.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)

Data: 23 de fevereiro de 2023, quinta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Andry, Euller (Ceilândia); Marcos Leonardo (Santos)

GOL: Joaquim, aos 28 do 2ºT (Santos)

CEILÂNDIA: Henrique; Julio Oliveira, Euller, João Afonso e Andrey; Chiba, Geovane e Dogão (Filipe Cirne); Gabriel Guimarães (Felipe Clemente), Milla e João de Deus (Maycon)

Técnico: Adelson de Almeida

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Dodi (Balieiro) e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Mendoza (Ivonei); Marcos Leonardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES