Santos brilha com Vanderlei e vence o Grêmio no Brasileirão

Santos briga por uma vaga na Copa Libertadores

| Ivan Storti/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos estreou no Brasileirão surpreendendo o Grêmio em Porto Alegre. Com grande atuação do lateral Felipe Jonatan e do goleiro Vanderlei, o time paulista conquistou seus primeiros três pontos com a vitória por 2 a 1, na manhã do domingo, 28. Do Estadão. 

O duelo serviu para colocar o Santos entre os favoritos, ao menos, por uma vaga na Copa Libertadores. Apesar de ter um time com carências em algumas posições, o técnico Jorge Sampaoli deu uma nova cara ao Santos, que tem encantado em alguns jogos nesta temporada.

Na estreia, Santos vence Grêmio, em Porto Alegre. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogo

A postura ofensiva do Santos, montada por Sampaoli, surpreendeu o Grêmio, de Renato Gaúcho. O time paulista foi para cima e precisou de cinco minutos para abrir o marcador. Felipe Jonatan recebeu na esquerda e lançou para Jean Lucas. O meia ajeitou de cabeça para Eduardo Sasha, ex-jogador do Inter, arquirrival do Grêmio, que tocou por cima de Paulo Victor para fazer 1 a 0.

Apesar da pressão imposta pelo Santos, o Grêmio conseguiu ameaçar em jogadas de velocidades e tiros de longa distância, a exemplo da tentativa de Jean Pyerre. Ele arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei fazer grande defesa. O goleiro voltou a brilhar, na sequência, em arremate de Leonardo.

No segundo tempo, o Santos voltou com uma postura mais cautelosa, mas, mesmo assim, não deixou de ameaçar. Felipe Jonatan pegou o rebote de falta da área e parou na defesa de Paulo Victor. Logo depois, em contra-ataque do time paulista, Jean Lucas recebeu livre de marcação e desperdiçou boa oportunidade ao mandar pela linha de fundo.

O Grêmio, no entanto, foi crescendo no jogo. Aos 16 minutos, Diego Tardelli arriscou de longe, para mais uma defesa de Vanderlei. O goleiro continuou salvando o Santos. Desta vez, em um chute, da entrada da área, de Luan. Os minutos finais foram de ataque contra defesa. Aos 38 minutos, Felipe Vizeu recebeu dentro da pequena área e cabeceou para fora. Na sequência, Vanderlei fez três defesas no mesmo lance, em chutes de Tardelli e André, duas vezes. Por fim, Luan, de frente para o gol, perdeu grande chance, e André, de bicicleta, jogou na trave.

Depois de tanta pressão, o gol gremista saiu tarde, somente aos 47 minutos, com Everton. Não deu tempo para mais gols, mas ainda houve margem para o paraguaio Derlis González ser expulso depois de reclamar com a arbitragem.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avaí na quarta-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No dia seguinte, no mesmo horário, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES