Santos busca fazer 3ª geração de garotos

Comandados por Dorival Júnior, terceira safra dos ‘Meninos da Vila’ tenta repetir feitos do passado

Neymar confirmado na decisão | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O roteiro não chega a ser novidade na Vila Belmiro. E o desfecho esperado é o mesmo das edições anteriores. Pela terceira vez na sua história, o Santos tenta conquistar um título com um time recheado de garotos, depois de uma campanha fracassada no ano anterior. Contra o Santo André, às 16h deste domingo, no Pacaembu, será a vez de Neymar, Paulo Henrique Ganso e os outros "Meninos da Vila" confirmarem a escrita alvinegra, que começou com Pita, João Paulo e Juary, em 1978.

O Santos chega à final do Campeonato Paulista depois de ter passado uma temporada complicada em 2009. Embora tenha sido finalista da edição anterior do Estadual (perdeu o título para o Corinthians), o Peixe não teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, competição que encerrou na 12ª posição. Mas as campanhas desastrosas em 1977 (21º do Nacional) e 2001 (15º no Brasileiro) também antecederam os títulos do Estadual de 1978 e do Brasileiro de 2002.

E nos casos anteriores, os times que ergueram as taças foram comandados por jovens talentos, os chamados "Meninos da Vila". Foi assim que Pita, Juary e João Paulo brilharam há 32 anos, no Paulista. Da mesma maneira Robinho, Diego e Elano despontaram para o futebol nacional em 2002. Agora, resta saber se Neymar e Ganso farão com que a terceira geração tenha o mesmo desfecho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES