Santos demite técnico Fabián Bustos após derrota na Copa Sul-Americana

Antes, pela madrugada, o executivo de futebol do clube, Edu Dracena pediu demissão.

Santos comunica a demissão do técnico Fabián Bustos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos comunicou a demissão do técnico Fabián Bustos, nesta quinta-feira (07), pela própria diretoria, após derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira, nas oitavas de final da Sul-Americana. Santos foi eliminado da competição.

No fim da manhã, o Santos tornou pública a saída de Bustos (veja nota oficial abaixo), depois de comunicar a decisão ao treinador.

Santos comunica a demissão do técnico Fabián Bustos (Foto: Divulgação)

Antes, ainda pela madrugada, o executivo de futebol Edu Dracena pediu demissão. Também saem os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O auxiliar Marcelo Fernandes comandará o time na próxima partida, domingo, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

O estopim

A queda na Sul-Americana foi a gota d'água. Logo depois do jogo, Bustos deu entrevista ao lado do atacante Marcos Leonardo e se disse respaldado, inclusive frisando que não havia "perdido o grupo".

Mesmo assim, a pressão já era grande bem antes da Sul-Americana, com goleada sofrida para o Corinthians na Copa do Brasil e resultados ruins no Campeonato Brasileiro após um bom início.

Fabián Bustos havia chegado ao Santos no dia 28 de fevereiro. O técnico comandou o time em 28 partidas: oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.

Bustos foi o segundo técnico do Peixe na atual temporada. Fábio Carille iniciou 2022 no cargo depois de ajudar a livrar o time do rebaixamento no Brasileirão anterior, mas foi demitido por causa do desempenho ruim no Campeonato Paulista.

Nota oficial do Santos

O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).

Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.

O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES