Santos derrota o Audax com um belíssimo gol de Ricardo Oliveira no campeonato Paulista

Veja como foi a partida em detalhes aqui.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos garantiu matematicamente a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista na semana passada, mas não tirou o pé do acelerador. Com atuação irretocável em um tempo e modesta em outro diante de um frágil Grêmio Osasco Audax, o time comandado por Marcelo Fernandes apresentou volume de jogo absurdo por 45 minutos e triunfou por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição estadual e teve como grande destaque o lindo gol anotado por Ricardo Oliveira, com direito a chapéu no goleiro Felipe Alves. Veja como foi a partida em detalhes aqui.

Como sempre, o Grêmio Osasco Audax entrou em campo disposto a assumir os riscos de apostar na manutenção da posse de bola e na intensa troca de passes para disputar a partida. Para o time de Fernando Diniz, dar um chutão é praticamente um crime. E o Santos se aproveitou (bastante) disto para atropelar a equipe rival no primeiro tempo desta tarde. Incansável, o quarteto formado por Robinho, Guevânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira assombrou a defesa de Osasco nos 45 minutos iniciais. Os santistas adiantaram a marcação e não deram respiro aos adversários.

Resultado? Um massacre no número de chances de gol e de finalizações. Em 30min, o Santos tinha apenas 1 a 0 no placar, mas já havia perdido pênalti com Geuvânio e outras grandes oportunidades dentro da área vermelha. Até o experiente e volante Renato teve a sua oportunidade na frente do gol rival. O Audax só passou a assustar na metade final da primeira etapa – até com jogada ensaiada de escanteio (!) -, mas o 1 a 0 no intervalo foi um grande lucro – foram 14 finalizações santistas apenas em 45 minutos.

Se o primeiro tempo do Santos foi espetacular, o desempenho do time na volta do intervalo não chegou nem perto disto. Os 45 minutos finais apresentaram um Audax mais preciso na saída de bola e um time alvinegro menos intenso na marcação. Resultado? Muitas chances de gol para a equipe de Osasco. Se não fosse o bom goleiro Vanderlei, o preço da falta de pontaria santista na primeira etapa custaria bastante caro. Houve momentos em que só o time de vermelho jogou. No fim, contudo, os comandados de Marcelo Fernandes se seguraram e (depois de também perderem algumas chances) garantiram a magra vitória.

Com o resultado, o Santos subiu aos 29 pontos e, já classificado às quartas de final, manteve-se bastante tranquilo na liderança no Grupo 4 do Campeonato Paulista. Já o Audax estacionou nos 16 pontos e, dois abaixo da vice-líder, Ponte Preta, seguiu na terceira posição da chave 2. Na próxima rodada, o time alvinegro pega o São Bento, fora de casa, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, enquanto que a equipe de Osasco recebe o Capivariano, no mesmo horário, mas na quarta.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES