Santos é goleado pelo Juventude e se aproxima do rebaixamento

Santos, no 16º lugar, permanece com 24 pontos, apenas um a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Santos é goleado pelo Juventude e se aproxima do rebaixamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos completou a oitava partida consecutiva sem vencer pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada, o time comandado por Fabio Carille acabou derrotado por 3 a 0 pelo Juventude e ficou mais perto da zona de rebaixamento.

Após encerrar um jejum de seis rodadas, o Juventude chega aos 26 pontos e figura na 14ª colocação. Já o Santos, no 16º lugar, permanece com 24 pontos, apenas um a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Grêmio pega o Athletico-PR às 18h15 e, se vencer, empurra o Santos para o Z4.

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo para enfrentar o Fluminense às 18h15 (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Nos mesmos dia e horário, o Juventude encara o vice-líder Palmeiras, no Allianz Parque.

Santos é goleado pelo Juventude e se aproxima do rebaixamento (Foto: Fernando Alves)

O Jogo – Juventude e Santos fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades no Estádio Alfredo Jaconi. Com os respectivos meios de campo sem criação, os dois goleiros não tiveram muito trabalho, mas o time de Caxias do Sul conseguiu inaugurar o marcador no final.

O Santos começou melhor e assustou em cabeçada de Léo Baptistão após cruzamento de Felipe Jonatan da esquerda. Pouco depois, do outro lado, Marinho girou em cima da marcação e chutou com algum perigo. Para completar, Jean Mota arriscou de fora da área e viu a bola passar perto.

Logo em sua primeira finalização, o Juventude castigou o Santos aos 45 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta da intermediária, Guilherme Castilho levantou a bola na área. Experiente, Ricardo Bueno levou a melhor sobre Wagner Leonardo e cabeceou para o gol.

Santos é goleado pelo Juventude e se aproxima do rebaixamento (Foto: Fernando Alves)

Em desvantagem no marcador, o Santos não conseguiu ameaçar o gol adversário no começo do segundo tempo e, aos 18 minutos, sofreu mais um gol em jogada aérea. Guilherme Castilho cobrou escanteio da esquerda e Dawhan subiu sozinho na primeira trave para cabecear.

Na tentativa de diminuir a diferença, o Santos levou perigo em jogada pelo lado direito. Em uma boa trama do ataque, Pará recebeu de Marinho e cruzou rasteiro. Dentro da área, Carlos Sanchez completou para o gol e a bola passou perto da trave esquerda de Douglas.

O Santos ganhou volume nos minutos finais e enfim conseguiu acertar o gol do Juventude, mas Douglas fez boas defesas em finalizações de Diego Tardelli e Mariho. Aos 38 minutos, Guilherme Castilho recebeu cruzamento de Capixaba da esquerda e fuzilou João Paulo para marcar o terceiro do time da casa.

Santos é goleado pelo Juventude e se aproxima do rebaixamento (Foto: Fernando Alves)

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 x 0 SANTOS

Data: 26 de setembro de 2021 (domingo)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Cartões amarelos: William Matheus, Vitor Mendes, Marcos Vinicios (JUV)

Gols:

JUVENTUDE: Ricardo Bueno (45min do 1º Tempo), Dawhan (18min do 2º Tempo) e Guilherme Castilho (38min do 2º Tempo)

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley (Capixaba); Marcos Vinícios (Chico) e Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos

SANTOS: João Paulo; Danilo Boza (Diego Tardelli), Velázquez e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Carlos Sánchez (Lucas Braga), Jean Mota (Gabriel Pirani) e Felipe Jonatan (Moraes); Marinho e Léo Baptistão

Técnico: Fábio Carille

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES