Santos e Palmeiras terminam empatados na Vila Belmiro; confira gols

O time da casa saiu na frente, tomou a virada da equipe alviverde e buscou o empate por 2 a 2.

Santos e Palmeiras terminam empatados na Vila Belmiro pelo Brasileirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santos e Palmeiras disputaram um clássico movimentado na tarde deste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Vila Belmiro, o time da casa saiu na frente, tomou a virada da equipe alviverde e buscou o empate por 2 a 2, resultado final. As informações são do Gazeta Esportiva.

Os dois tradicionais adversários contabilizam os mesmos 38 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem uma partida a menos, mas leva vantagem no saldo de gols e, portanto, aparece no quarto lugar da tabela de classificação, logo à frente do Santos.

Os dois times voltam a campo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Palmeiras encara o paraguaio Libertad, no Estádio Defensores del Chaco. Às 19h15 do dia seguinte, o Santos pega o Grêmio, na Arena do Grêmio.

Santos e Palmeiras terminam empatados na Vila Belmiro pelo Brasileirão

O Jogo – O Santos explorou bastante Marinho pelo lado direito e criou a primeira chance de gol na Vila Belmiro. Em cobrança de escanteio pelo setor, o camisa 11 bateu direto e tentou fazer um gol olímpico. Atento, o goleiro Weverton defendeu com um soco.

O Palmeiras também teve uma boa oportunidade para marcar na etapa inicial. Após dividida de Willian com Pará pela esquerda, a bola ficou com Gabriel Veron. Willian recebeu do garoto e, na cara do goleiro John, tentou marcar por cobertura, mas acabou desperdiçando.

O Santos conseguiu inaugurar o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Após falha do lateral esquerdo Viña, Marinho avançou com a bola dominada e, em jogada de ultrapassagem, passou para Kaio Jorge. O jovem cruzou da direita e Pituca apenas completou para o gol.

O Palmeiras empatou logo aos 10 minutos do segundo tempo. Com ajuda do VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti por toque de mão de Lucas Veríssimo após cobrança de escanteio de Lucas Lima pela esquerda. Na cobrança, Raphael Veiga marcou para o time visitante.

Santos e Palmeiras terminam empatados na Vila Belmiro pelo Brasileirão

A equipe alviverde soube como aproveitar o momento favorável e virou o marcador aos 17 minutos da etapa complementar. Após mais uma cobrança de escanteio de Lucas Lima pela esquerda, Zé Rafael desviou de cabeça e Willian apareceu para completar diante de John.

O Santos empatou aos 25 minutos do segundo tempo. Em sobra pela direita, Balieiro tocou para dentro da área, Marinho passou por Alan Empereur com habilidade e finalizou de forma precisa. Nos acréscimos, com ajuda do VAR, Zé Rafael foi expulso por entrada em Felipe Jonatan, mas o time alvinegro não teve tempo de pressionar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 2 PALMEIRAS

Data: 5 de dezembro de 2020 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Soteldo, Lucas Veríssimo e Diego Pituca (SFC); Lucas Lima, Mayke e Emerson Santos (PAL)

Cartão vermelho: Zé Rafael (PAL)

Gols:

SANTOS: Diego Pituca (37min do 1º Tempo) e Marinho (25min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Raphael Veiga (10min do 2º Tempo) e Willian (17min do 2º Tempo)

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Alison (Vinícius Balieiro), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Bruninho) e Kaio Jorge

Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur (Benjamin Kuscevic) e Matias Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Lucas Lima (Breno Lopes) e Willian (Gabriel Silva)

Técnico: Vitor Castanheira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES