Santos explica demissão de Dorival, auxiliar assume

Marcelo Martelotte, auxiliar técnico, será o técnico interino no clássico diante do Corinthians

Dorival Júnior. | MSN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira, o Santos anunciou oficialmente o desligamento do técnico Dorival Júnior. Contra o Corinthians, às 22h, na Vila Belmiro, o time será dirigido por Marcelo Martelotte.

Dorival foi demitido após vetar Neymar do clássico contra o Timão. Irritada com a decisão, a diretoria se reuniu com o treinador e, desgastada, o demitiu.

A demissão, apesar de ter ocorrido por volta das 22h, só foi anunciada oficialmente no site do clube às 1h18. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do clube explicou oficialmente a saída do treinador.

Confira o comunicado:

Informamos que Dorival Jr. não é mais técnico do Santos FC. A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria e o treinador, no começo da noite de ontem.

Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade.

Aos fatos:

a) Após o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Junior teve conhecimento da punição definida pelo Clube e a acatou;

b) Surpreendentemente, 24 horas depois, o técnico exigiu uma suspensão do atleta por 15 dias;

c) Houve um esforço de conciliação da Presidência e da Diretoria para viabilizar o pedido do técnico, o que resultou no afastamento do atleta do jogo contra o Guarani;

d) Na tarde da última segunda-feira, uma conversa entre a Presidência e Dorival Junior colocou um fim no triste episódio, com o compromisso de ambos de que o assunto era página virada;

e) Novamente, de forma surpreendente e intempestiva, na tarde de ontem, Dorival Junior tomou uma decisão sem o conhecimento prévio da Diretoria e da Presidência, numa decisão oposta à que havia sido acordada.

Assim, considerando que mais de uma vez Dorival Jr. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável.

Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC.

Em concordância mútua, as partes abriram mão do pagamento de multa pela rescisão.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro

Presidente do Santos FC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES