Santos faz amistoso nos EUA e tem Neymar como atração

Peixe inaugura a RB Arena em jogo festivo contra o RB New York. Dorival Júnior vai escalar um time recheado de reservas

Santos | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os amantes do futebol-arte podem ficar despreocupados. Após uma tentativa de levar Robinho, mesmo machucado, aos Estados Unidos, os organizadores do amistoso deste sábado entre RB New York e Santos terão um ótimo consolo. O atacante Neymar seguiu viagem com o técnico Dorival Júnior e será a estrela mais aguardada da partida que inaugura o estádio do adversário do Peixe, às 19h30m (de Brasília), nos Estados Unidos.

A jovem revelação santista já começa a sentir os efeitos do sucesso precoce. Após participar ativamente na goleada (4 a 0) sobre o Remo, pela Copa do Brasil, marcando dois gols, o atacante praticamente não teve tempo para descansar. No dia seguinte ao jogo, já estava de partida para Nova Jersey, onde a equipe praiana será a convidada do duelo da nova arena.

Um amistoso como esse no meio de um calendário espremido, como é o do Brasil, seria motivo para reclamação de qualquer jogador de elite, em virtude do forte desgaste causado pela longa viagem. Mas o elenco santista, principalmente os mais experientes, encaram a partida como uma forma de incentivo.

- Para mim é uma honra. Posso dizer que é um recomeço na minha carreira. Tudo na vida é um grande aprendizado. Espero voltar bem, agradar o treinador e, quem sabe, lutar em melhores condições por um espaço na equipe - comemorou o goleiro Fábio Costa, que ficou afastado dos gramados por quase nove meses.

O experiente Giovanni também se mostrou satisfeito com a chance de participar da partida.

- Isso mostra a nova mentalidade da diretoria do Santos. Um amistoso como esse eleva o nome do clube ainda mais no exterior - declarou.

Por estar comprometida no Campeonato Paulista, onde joga no domingo contra o Ituano, e na Copa do Brasil, a comissão técnica mandou um elenco bastante reduzido e recheado de jogadores das categorias de base do Santos. A escalação não foi revelada, mas é possível prever o time que vai a campo tendo a espinha dorsal formada por Fábio Costa, Germano e Giovanni, além da estreia do atacante Marcel.

Americanos também têm desfalque

Do lado adversário, a ausência mais sentida será a do experiente atacante Juan Pablo Angel, colombiano que teve passagem marcante pelo River Plate, da Argentina, além da seleção do seu país. No seu lugar, a opção encontrada pelo treinador Hans Backe foi escalar John Wolyniec ao lado de Salou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES