Santos joga por honra e tenta evitar “mancha” no aniversário

A virada pode ser, justamente, o presente adiantado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos pode jogar a sua temporada neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Necessitando reverter desvantagem de um gol do Ituano, a equipe de Oswaldo de Oliveira fará a prova mais contundente de sua geração promissora. Mais do que isso, o Santos tenta recuperar a honra que o levou a melhor campanha e ataque do Campeonato Paulista, além de evitar uma mancha inesperada às vésperas de completar 102 anos de fundação.

A virada pode ser, justamente, o presente adiantado, mas em caso de insucesso pode abalar um grupo que se tornou favorito durante a competição e que joga já na quarta, na Vila Belmiro, a sua permanência na Copa do Brasil, diante do Mixto-MT.

Para ser campeão, o clube, que faz a sua sexta final consecutiva, busca apagar as duas últimas vezes que precisou reverter um resultado para ser campeão: diante do rival Corinthians, em 2013 e 2009, ambas sem sucesso, e se apega a final do Estadual contra outro pequeno, contra o São Caetano, em 2007.

O caminho é único: vencer. Se for por um gol de diferença, a decisão acontecerá nos pênaltis. Por, pelo menos, dois gols, o Santos será campeão.

Santos sem quarteto, mas completo

A insatisfação de Oswaldo com a postura da equipe no primeiro jogo pôs fim ao quarteto ofensivo composto por quatro atacantes de origem. O jovem Gabriel Barbosa foi barrado e deu lugar ao volante Alison.

"Vai jogar o Alison, nós precisamos ter um pouco mais de consistência no meio, por isso vamos jogar assim", disse o treinador. "Precisamos ter mais consistência no meio e mais presença na área".

A alteração traz liberdade para Cícero, um dos melhores passadores da equipe, com 93,6% de aproveitamento no quesito. O camisa 8 estava sacrificado para atuar mais recuado ao lado de Arouca e apresentava dificuldades na posição mais marcadora.

O técnico, no entanto, terá os retornos dos laterais Cicinho e Mena, o segundo confirmado mesmo ser liberado durante parte da semana para acompanhar o velório e o enterro do pai, morto em decorrência de um infarto, na segunda-feira.

A semana do Santos antes da final ainda contou com a Santos abertura do penúltimo treino para cerca de 200 membros de duas de suas torcidas organizadas e preocupação com relação ao baixo aproveitamento de pênaltis na atividade. Entre os 11 que vão atuar, só cinco acertaram, entre eles o goleiro Aranha, com aproveitamento de apenas 45,4%.

Com isso, o Santos terá: Aranha; Cicinho, David Braz, Neto e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Ituano sem surpresas

O técnico Doriva deverá manter a mesma formação inicial que surpreendeu o Santos na primeira decisão, no último domingo. O treinador comandou trabalhos fechados durante a semana e blindou os jogadores. O provável Ituano terá: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia e Cristian; Esquerdinha e Rafael Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES