Santos perde para o Botafogo e vê sonho de ir à Libertadores chegar ao fim

Com o placar, ele fica na 12ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o próprio Glorioso, que abre o G8 do torneio.

Santos vê sonho de ir à Libertadores chegar ao fim | Vitor Silva/ Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos está fora da briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Nesta quinta-feira, ele perdeu por 3 a 0 para o Botafogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Fernandes e Tiquinho Soares marcaram os gols decisivos do embate.

Com o placar,  ele fica na 12ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o próprio Glorioso, que abre o G8 do torneio. Em compensação, com os resultados da rodada, os paulistas estão matematicamente classificados para a Sul-Americana.

O Santos encerra a temporada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. Simultaneamente, o Botafogo encara o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Santos perde e dica fora da Libertadores - Vitor Silva/ Botafogo

Jogo

 Empurrados pelos seus torcedores, os mandantes iniciaram a primeira etapa com tudo no Nilton Santos. Já aos 10 minutos, a pressão enfim deu resultado. Lucas Fernandes recebeu no meio de campo, avançou até a intermediária, cortou Rodrigo Fernández e bateu colocado, no ângulo de João Paulo, que não pôde fazer nada para evitar o golaço do meia botafoguense.

Júnior Santos fez bela jogada individual pelo meio e tocou para Tiquinho Soares, que soltou o pé. Atento, João Paulo fez grande defesa e viu a bola explodir no travessão. Aos 35, o atacante até balançou as redes, mas o lateral estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Botafogo seguia melhor em campo - Vitor Silva/ Botafogo

Seguia melhor

Já aos 45, o Santos voltou a assustar. Ângelo recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Luan chegou batendo de primeira e tirou tinta da trave.

No 2º tempo, o Botafogo seguiu melhor. Com quatro minutos, Gabriel Pires arriscou de muito longe em cobrança de falta e carimbou o travessão.

Placar

Aos sete, Lucas Fernandes foi lançado na área e já dominou limpando Maicon, que ficou na saudade. De frente para a mata, o meia chutou firme no canto para ampliar o placar para os donos da casa.

Mesmo com a vantagem, os mandantes seguiram em cima. Com isso, não demorou para sair o terceiro. Com 24 minutos, Jeffinho finalizou de longe e parou em defesa de João Paulo. O goleiro, entretanto, espalmou nos pés de Tiquinho Soares, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 SANTOS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de novembro de 2022

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Gabriel Pires, Hugo (Botafogo); Carabajal, Bauermann, Rodrigo Fernández, Camacho (Santos)

Cartão vermelho: Bauermann (Santos)

GOLS: Lucas Fernandes, aos 10 do 1ºT, aos 7 do 2ºT, Tiquinho Soares, aos 24 do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Cuesta (Carli) e Hugo (Saravia); Tchê Tchê; Júnior Santos, Gabriel Pires (Jacob Montes), Lucas Fernandes (Patrick de Paula) e Jeffinho; Tiquinho

Técnico: Luis Castro

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Jhojan Julio), Camacho e Luan; Ângelo (Lucas Barbosa) , Marcos Leonardo (Rwan Seco) e Carabajal (Taílson)

Técnico: Orlando Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES