Santos perde para o Ituano e é eliminado na 1ª fase do Paulistão

Com o resultado, o Alvinegro Praiano encerrou a competição na terceira colocação do grupo A, com 14 pontos

Santos | Raul Baretta - Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo terceiro ano consecutivo, o Santos está eliminado do Campeonato Paulista ainda na primeira fase. Neste domingo, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 12º rodada do Estadual. Claudinho, Gabriel Magalhães e Quirino fizeram para os mandantes.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano encerrou a competição na terceira colocação do grupo A, com 14 pontos, assim como o Botafogo-SP, que ficou em segundo por ter uma vitória a mais. O Red Bull Bragantino ficou na ponta, com 20.

Nos minutos finais, o Alvinegro Praiano não teve mais forças para esboçar uma reação. (Foto: Raul Baretta - Santos FC)

Já o Galo de Itu se livrou do rebaixamento e, de quebra, avançou às quartas de final na segunda colocação da chave C, com 12 pontos. Na próxima fase, o clube rubro-negro encara o Corinthians, na Neo Química Arena. A FPF ainda não definiu a data do embate, mas reservou os dias 11 e 12 de março.

O Santos, por sua vez, volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil. O time recebe o Iguatu-CE na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase do torneio mata-mata.

Leia Mais

O jogo - Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro Praiano começou o jogo tentando apertar. Com apenas três minutos, Lucas Liam recebeu com liberdade na entrada da área e soltou uma pancada para a firme defesa de Jefferson Paulino.

Com o susto, os mandantes passaram a controlar um pouco mais a posse de bola e rondar a área rival. Depois de encontrar uma certa dificuldade para concluir, o Ituano conseguiu balançar as redes aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Silva tentou a finalização e parou em Maicon. No rebote, Joaquim deixou a bola passar e viu Claudinho encher o pé para colocar os anfitriões na frente.

Aos 27, quase saiu mais um. Paulo Victor dominou com liberdade pela esquerda, aproveitou o vacilo da defesa santista e ficou cara a cara com João Paulo. Na hora de finalizar, porém, o atacante tirou demais e mandou pelo lado.

A partir de então, os visitantes tentaram correr atrás do empate. A equipe do técnico Odair Hellmann, entretanto, mostrou muitas dificuldades para criar chances reais. O clube apostou em alguns cruzamentos, mas todos pararam na defesa rubro-negra.

Do outro lado, o Ituano passou a apostar em contra-ataques. Aos 45, Paulo Victor recebeu cruzamento rasteiro e tirou tinta da trave em arremate cruzado. Já com o relógio 48, Gabriel Barros recebeu ótimo passe nas costas de Joaquim e tocou na saída de João Paulo para ampliar.

2º tempo

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante. O Santos até tentou se lançar ao ataque, porém não teve criatividade para criar oportunidades reais. Assim, o Peixe ficou trocando passes de um lado para o outro e, as vezes, se arriscou em alguns lançamentos ineficientes.

Enquanto isso, o clube de Itu seguia apostando nos contra-ataques. E a estratégia deu certo. Aos 23 minutos, Quirino recebeu belo passe em profundidade e tocou na saída de João Paulo para aumentar a vantagem.

Nos minutos finais, o Alvinegro Praiano não teve mais forças para esboçar uma reação e passou a ouvir xingamentos dos torcedores nas arquibancadas. Assim, o jogo terminou 3 a 0 para o Ituano, que avançou às quartas de final e eliminou o time do litoral paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES