Santos pressiona, vence o Corinthians e termina rodada na liderança

Na Vila, pela última rodada da competição antes da paralisação para a Copa América, Peixe derrota rival e manterá a ponta se Palmeiras perder na quinta.

| Foto: Jornal Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Incontestável. Com gol de Eduardo Sasha, que divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Gabigol, do Flamengo - cinco gols cada -, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, na última rodada antes da paralisação da competição para a Copa América. O Peixe dominou o Timão em quase todo o jogo, levando perigo ao adversário que criou apenas no início do clássico. A vitória, por sinal, foi merecida.

Classificação geral/Lance.

Com o resultado, o Santos chegou a 20 pontos, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, mas precisará torcer pela derrota do Palmeiras para o Avaí nesta quinta para manter essa condição. Já o Corinthians ficou com 12 pontos, na décima colocação. Agora, a competição terá uma pausa para a disputa da Copa América. O retorno está programado para julho - na oportunidade, no fim de semana dos dias 13 e 14, o Peixe visita o Bahia, enquanto o Timão recebe o CSA.

Santos fez excelente jogo. Foto: Lance.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Santos passou a pressionar o Corinthians, que criava, mas não finalizava. E com categoria e qualidade - Jean Lucas, por exemplo, deu um chapéu em Danilo Avelar aos 22 minutos. O perigo levado ao goleiro Walter ficava cada vez maior - quatro minutos mais tarde, Eduardo Sasha tentou chegar finalizando. Ainda na etapa inicial, nos lances finais, Marinho criou duas vezes. Fábio Carille, no intervalo, já via que tinha muito trabalho a fazer.

FEZ POR MERECER

Depois de ter sido melhor no primeiro tempo, o Santos abrir o placar apenas aos 13 minutos da etapa final, fazendo por merecer a vitória parcial. Marinho achou Diego Pituca, que mandou para Jorge. Ele passou para Soteldo, levantou para a grande área, Jorge não dominou e Eduardo Sasha, oportunista, chegou por trás para estufar as redes do Corinthians. Com maior posse de bola, o Peixe saia na frente, 1 a 0, obrigando o Timão a sair mais para o jogo. Mas o Santos não deu espaços, tendo tempo para Sasha acertar a trave nos acréscimos e quase ampliar. Vitória que o Peixe pode comemorar - e muito!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES