Santos reage e vence o Atlético-GO por 4 a 2

Para o Atlético-GO, o resultado significa a permanência na zona do rebaixamento por mais uma rodada.

Santos vence o Atletico-GO | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pouco mais de 3 mil torcedores presentes na Vila Belmiro foram testemunhas de uma grande virada obtida pelo Santos. A equipe do litoral derrotou o Atlético-GO por 4 a 2 após estar perdendo por 2 a 0, e de quebra encerrou seu jejum de vitórias. O time paulista não havia triunfado nas últimas três rodadas.

Para o Atlético-GO, o resultado significa a permanência na zona do rebaixamento por mais uma rodada. A equipe de René Simões está em 18º, com 20 pontos. Já o Santos está na quinta colocação, com 34 pontos.

Dorival Junior mostrou estrela nesta quarta. Os três jogadores lançados pelo técnico após o intervalo - Alan Patrick, Madson e Marcel - deixaram sua marca na vitória santista. Edu Dracena fez o primeiro dos quatro gols da equipe paulista. Pelo time goiano, Josiel e William marcaram.

O jogo

O Santos começou a partida com o controle da bola, mantendo o jogo no campo de ataque. As jogadas procuravam Keirrison, que era bem marcado pelos defensores do Atlético-GO. Aos 11min, Danilo invadiu a área e passou para o centroavante, que chutou fraco para a fácil defesa de Márcio.

Dois minutos depois, o placar foi alterado, mas pelos visitantes. Robston entrou pelo meio da área e acertou a trave. No rebote, Josiel cortou a marcação e empurrou para o fundo das redes. Keirrison teve boa chance para empatar para o Santos aos 14min, mas Márcio fez boa defesa.

O Santos prosseguiu com a bola no ataque, ainda que sem levar grande perigo. Uma boa chance surgiu aos 25min, quando Neymar passou por dois e passou para Marquinhos. O meia chutou cruzado, para defesa de Márcio.

A situação do Atlético-GO se complicou quando a equipe perdeu Josiel por lesão e foi substituído por Diogo Galvão. O time visitante arriscava somente chutes de fora da área, facilitando o trabalho do goleiro Rafael.

O segundo tempo começou em grande velocidade, e, aos 5min, o Atlético-GO ampliou. Robston recebeu após cobrança de escanteio e rolou para William chutar. O meia contou ainda com a colaboração do goleiro Rafael para conseguir o segundo gol goiano.

A vantagem, porém, durou apenas um minuto. Neymar cobrou falta pela esquerda, e Edu Dracena, sem marcação, completou de dentro da área. O empate do Santos ficou perto aos 10min, quando Keirrison ajeitou de calcanhar após bom passe de Alan Patrick, mas Neymar chutou em cima do goleiro Márcio.

O Santos aumentou a pressão contra os goianos, apostando na velocidade da troca de passes. Aos 21min, Neymar chutou após sobra na entrada da área e Márcio fez grande defesa. O goleiro salvou o Atlético-GO novamente quatro minutos depois, em cobrança de falta de Marcel.

Apostando nos contra-ataques, os visitantes ficaram perto de ampliar a vantagem aos 28min, mas Elias furou a finalização e facilitou o trabalho da marcação santista. Quem marcou, porém, foi o time da casa. Madson recebeu passe de Marcel na entrada da área, cortou a marcação e chutou bonito no canto direito de Márcio.

A virada do Santos finalmente surgiu a partir dos 34min. Daniel Marques vacilou e perdeu a bola para Madson dentro da área, que rolou para Alan Patrick marcar. Três minutos depois, Neymar foi derrubado na grande área, e Marcel converteu o pênalti chutando com força. A jovem promessa discutiu com o técnico Dorival Junior após sofrer a penalidade, pois queria fazer a cobrança.

Madson teve chance de fazer o quinto aos 44min, mas chutou na rede pelo lado de fora. Neymar também desperdiçou boa oportunidade três minutos depois.

FICHA TÉCNICA

Santos 4 x 2 Atlético-GO

Gols

Santos: Edu Dracena, aos 6min, Madson, aos 30min, Alan Patrick, aos 34min, e Marcel, aos 38min do 2º tempo

Atlético-GO: Josiel, aos 13min do 1º tempo, e William, aos 5min do 2º tempo

Ponto Forte do Santos

Equipe mostrou poder de reação no segundo tempo, e apostou na veloz troca de passes no ataque para obter a virada.

Ponto Forte do Atlético-GO

Goleiro Márcio evitou uma derrota ainda mais expressiva, e segurou a vantagem do Atlético-GO por vários minutos .

Ponto Fraco do Santos

Equipe abusou nos erros de passe no ataque durante o primeiro tempo, facilitando o trabalho da defesa do Atlético-GO.

Ponto Fraco do Atlético-GO

Zagueiro Daniel Marques falhou muito no segundo tempo. Perdeu bola para Madson no lance do gol de Alan Patrick e cometeu pênalti em Neymar.

Personagem do jogo

Dorival Junior: acertou nas substituições e viu os três jogadores que lançou no segundo tempo estufar as redes do Atlético-GO.

Lance polêmico

Neymar ficou irritado após Dorival Junior determinar que Marcel cobraria pênalti para o Santos. O jogador discutiu com o técnico e saiu rapidamente após o apito final.

Esquema Tático do Santos

4-4-2

Rafael; Pará (Alan Patrick), Edu Dracena, Bruno Aguiar e Léo; Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos (Madson); Neymar e Keirrison (Marcel). Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático do Atlético-GO

4-4-2

Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Daniel Marques e Thiago Feltri; Pituca (William), Ramalho, Robston e Diguinho (Juninho); Elias e Josuel (Diogo Galvão). Técnico: René Simões

Cartões amarelos

Santos: Edu Dracena

Atlético-GO: Pituca e William

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local

Vila Belmiro, em Santos (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES