Santos vai enxugar folha salarial e pagar por reforços em 2013

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho e o Comitê Gestor do Santos planejam uma reformulação no grupo de jogadores

Juan deve voltar ao São Paulo, enquanto Léo corre risco de encerrar carreira em 2013 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Santos enfrenta problemas para reforçar o elenco visando à próxima temporada. A cúpula santista pretende contratar jogadores de expressão, mas tenta não inflacionar a sua folha de pagamento. Para isso, os dirigentes procuram reduzir a despesa atual do departamento de futebol.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho e o Comitê Gestor do Santos planejam uma reformulação no grupo de jogadores, ação mais conhecida no futebol como ?desmanche?.

Muricy tem à disposição 36 jogadores no elenco. Se não bastasse, o treinador terá o retorno de mais cinco atletas que estão emprestados e não foram aprovados por ele nesta temporada ? casos de Tiago Luis, Breitner, Rafael Caldeira, Anderson Carvalho e Dimba . Entre os 41, duas dezenas podem deixar o clube.

Isso porque Muricy Ramalho prioriza a contratação de no mínimo quatro jogadores de peso, além dos atletas que chegariam para reforçar o banco de reservas. A ideia do comandante santista é fechar o elenco com pouco mais de 25 jogadores.

A maioria dos atletas que possui contrato até dezembro ? Aranha, Fucile, Bruno Rodrigo, Juan, Léo, Ewerton Páscoa e Bernardo ? deverá deixar a Vila Belmiro. Entre eles, apenas o zagueiro Bruno Rodrigo negocia a renovação contratual. O experiente Léo depende de sua recuperação física para iniciar as conversas com a diretoria.

Além dos atletas que ficam sem contrato no final do ano, a cúpula santista pretende emprestar alguns jogadores revelados pelo clube. Como não foram aproveitados por Muricy Ramalho, o zagueiro Gustavo, os laterais Crystian e Douglas, os volantes Alan Santos e Alison e os meias Pedro Castro e Geuvânio.

A lista dos atletas que não estão nos planos de Muricy Ramalho ainda conta com Gerson Magrão, que tem contrato até o fim de 2013, João Pedro, que tem vínculo até o fim de 2014 e Bill, que assinou até o término da Copa do Mundo de 2014.

A cúpula santista tentará ao máximo enxugar a folha de pagamento para não ultrapassar demais o teto salarial em 2013. Isso porque Robinho e Diego, atletas que estão na mira da diretoria, ganharão entre R$ 700 e R$ 900 mil de salário caso retornem ao clube.

Além disso, o Santos terá que abrir os cofres para pagar o Milan, da Itália, e o Wolfsburg, da Alemanha, para trazer a dupla campeã brasileira de 2002.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES