Santos vence Botafogo por 2 a 1 no Rio

Santos vence Botafogo por 2 a 1 no Rio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem o Engenh?o ajudou o Botafogo a se reencontrar com as vit?rias. De quebra, o time alvinegro perdeu a invencibilidade no est?dio: 2 a 1 para o Santos. O Peixe, por outro lado, se manteve no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro e ainda empatou em n?mero de pontos com o Cruzeiro, que joga neste domingo, contra o Goi?s. A vaga na Ta?a Libertadores est? cada vez mais pr?xima do clube paulista, e a esperan?a de amea?ar o l?der S?o Paulo tamb?m se renova ap?s outro bom resultado fora de casa.

O p?blico foi decepcionante, com menos de 8 mil pessoas no Engenh?o, mas o apoio foi total durante a partida. Os alvinegros cantaram o hino, gritaram o nome dos jogadores e, mesmo ap?s o gol de falta de Rodrigo Tabata para o Peixe, continuaram ao lado da equipe. A galera vibrou com o empate de Dod?, mas teve que engolir outra derrota gra?as a um gol no fim de Renatinho.

As duas equipes encaram cl?ssicos na pr?xima rodada. O Peixe pega o Palmeiras, no s?bado, ?s 18h10m, na Vila Belmiro, em mais um confronto contra um advers?rio direto por um lugar na principal competi??o do continente. J? o Bota vai jogar contra o Vasco, no Maracan?, no domingo, ?s 16h.

Poucas chances no primeiro tempo

Nem Pet, nem Pedrinho. Luxemburgo resolveu dar uma chance a Rodrigo Tabata como o elo de liga??o entre meio-campo e ataque do Peixe. E o jogador come?ou mostrando servi?o, pois, com pouco mais de um minuto, bateu de primeira e exigiu boa defesa de J?lio C?sar, que reassumiu a camisa 1 do Bota nesta partida.

Como ? caracter?stica do t?cnico M?rio S?rgio, o time da casa entrou mais preocupado em se defender e a primeira boa chance veio com Alessandro, que tabelou com Dod?, mas errou a finaliza??o, facilitando a vida da defesa santista. Mas o jogo foi arrastado no primeiro tempo, e a falta de criatividade atingia os dois times.

Marcos Aur?lio teve duas chances para o Peixe em chute aos 18, que passou ? direita, e em passe de Kl?ber, aos 22, que o atacante n?o alcan?ou. Chutar de longe tamb?m foi a arma do Botafogo para tentar sair na frente. Aos 29, a tentativa de Leandro Guerreiro assustou F?bio Costa. Aos 37, Juninho soltou uma bomba de falta, e o goleiro espalmou para longe.

Mais emo??o na etapa final

O Peixe incendiou uma partida morna logo no in?cio do segundo tempo. Aos cinco minutos, Rodrigo Tabata cobrou falta com categoria e abriu o placar para os visitantes. No minuto seguinte, Marcos Aur?lio quase ampliou a vantagem santista em chute forte. O Botafogo, ent?o, teve que sair para o jogo em busca da vit?ria.

Dod? emendou cruzamento de Alessandro com estilo aos 15, e, logo depois, foi a vez de Luciano Almeida soltar uma bomba, que desviou em Rodrigo Souto e saiu. Aos 21, a press?o deu resultado. Reinaldo, que entrou ap?s o gol santista para dar mais ofensividade ao Fog?o, ficou indeciso se chutava ou tocava, acabou dando um passe esquisito que Dod? consertou, mandando para o fundo da rede e empatando o jogo.

Ent?o, Luxemburgo come?ou a soltar sua equipe ao colocar Petkovic, Renatinho e V?tor J?nior. E, aos 31, este ?ltimo puxou um bom contra-ataque, soltou o p? e acertou a trave. No rebote, Pet desviou para fora. Mas, aos 44, o Santos conseguiu o que queria. Renatinho fez uma bela tabela com Kl?ber e venceu J?lio C?sar, acabando com a invencibilidade do Botafogo no Engenh?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES