Santos vence e assume o quarto lugar

Santos vence na Vila, assume quarto lugar e sonha com título

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos venceu com autoridade o Atlético-PR neste sábado, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro pulou três posições, chegou aos 45 pontos e assumiu a quarta colocação provisória na tabela da competição. A equipe do Paraná, por sua vez, caiu para o sexto lugar, com 43.

Com público ruim na Vila, o clube santista começou mal a partida e viu a equipe visitante pressionar. Com 20min, só os paranaenses jogavam e já haviam finalizado quatro vezes à meta adversária, contra nenhum chute dos donos da casa.

No entanto, a primeira grande chance foi do Santos. Aos 21min, Zé Eduardo rolou para Roberto Brum, que chutou e quase marcou, após desvio na zaga atleticana. Branquinho respondeu em seguida experimentando um perigoso chute de fora da área, mas Rafael fez uma bela defesa.

O momento chave do confronto aconteceu aos 27min da primeira etapa, quando Danilo se lesionou e Alex Sandro entrou no duelo - aquele, do golaço contra o Cruzeiro na goleada por 4 a 1.

A partir daí, o confronto ficou movimentado e Neymar acordou. Aos 28min, fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou para o goleiro João defender. Branquinho, o melhor do Atlético-PR em campo, arriscou da intermediária três minutos depois e, de novo, o goleiro santista defendeu.

Aos 41, o camisa 11 santista foi acionado pela esquerda e ajeitou para Alan Patrick chutar à direita da meta atleticana. Os paranaenses responderam no lance seguinte, em uma bola cruzada na cabeça de Nieto, que quase abriu o placar.

Na etapa complementar, o Santos voltou melhor e foi para cima do Atlético. Logo no segundo minuto, Neymar levantou bola na área para Roberto Brum cabecear e por pouco não deixar a equipe da casa na frente.

O time alvinegro continuou no ataque e Neymar deu um lindo passe para Maranhão bater cruzado sem chances para o goleiro João Carlos, e fazer o primeiro gol santista, em sua primeira participação no embate, com 17min do segundo tempo.

No minuto seguinte, o camisa 11 fez nova jogada individual, invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti para o Santos, bem batido pelo atacante Zé Eduardo - 2 a 0.

A partir daí, a equipe santista manteve a consistência no meio-campo e segurou o Atlético-PR, que só teve mais um ataque de perigo. Branquinho, apagado na etapa complementar, entrou pela esquerda e arriscou o chute, para uma ótima defesa de Rafael.

Na próxima partida, o time santista encara o Internacional, na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília) - em confronto adiado e válido pela 13ª rodada. O Atlético-PR, por sua vez, enfrenta o Goiás no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pelo seu 30º duelo no Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES